Unidades da Diretoria Regional de Ensino oferecerão quase duas mil vagas no ensino integral em 2016

Em 2016, mais duas unidades que compõem a Diretoria Regional de Ensino de Bragança Paulista vão oferecer a modalidade de educação em tempo integral. Com isso, a diretoria passará a oferecer quase duas mil vagas desse tipo.

O Jornal Em Dia conversou com o dirigente regional de ensino, Salim Andraus Júnior, na última sexta-feira, 27, quando ele falou sobre as novas escolas que vão oferecer a modalidade.

Até este ano, o ensino integral era oferecido na E. E. Major Juvenal Alvim, em Atibaia, na E. E. Professora Maria José Moraes Salles, em Bragança, e na E. E. Professor Fábio Hacl Pinola, em Nazaré Paulista. O ano letivo de 2015 terminou com 1.050 alunos matriculados, sendo, respectivamente, 435, 300 e 315 em cada uma dessas unidades escolares.

Para 2016, Salim apontou que serão oferecidas 1.914 vagas, sendo 494 na Major Juvenal Alvim, 369 na Moraes Salles, e 337 vagas na Fábio Pinola. Além disso, funcionarão na modalidade de ensino integral a E. E. Luiz Roberto Pinheiro Alegretti, em Bragança, com a oferta de 384 vagas, e a E. E. Professora Maria Cecília Teixeira Pinto, em Atibaia, com 330 vagas.

De acordo com Salim, num primeiro momento, as vagas são oferecidas para alunos que já estudam na unidade e, depois, as que restam são oferecidas a alunos que frequentam escolas mais próximas. O dirigente destacou que diversos conteúdos extracurriculares são oferecidos aos alunos que frequentam o ensino integral.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image