Segundo a Prefeitura, a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) ou “Centro de Zoonoses” como é popularmente conhecida, está passando pelos últimos ajustes e deve ser entregue em breve.
A Unidade de Vigilância de Zoonoses atua para garantir o bem-estar de animais e da população. Agindo no controle das zoonoses, que são doenças que podem ser transmitidas de animais para seres humanos e na prevenção de epidemias. São zoonoses doenças como dengue, febre amarela, chagas e toxoplasmose, que são transmitidas de animais para humanos, ou de humanos para os animais.
O equipamento contará com canil e gatil individual, com sala para guarda de ração, de equipamentos e de material de campo, de vacinação e avaliação animal, capacitação técnica, administrativa, recepção, rampa de lavagem e descontaminação de veículos.
O local também contará com a instalação de um centro cirúrgico para animais, formado de sala para pré e pós-operatório e recuperação, antissepsia, administrativa, e com entrada para ambulância.
O espaço será gerenciado em conjunto pelas Secretarias Municipais de Saúde e Meio Ambiente, que irão desenvolver os respectivos trabalhos no local.

0 Comentários