Contemplando filmes produzidos na região bragantina, dessa vez, o cineclube do Edith Cultura finaliza o mês de agosto com a exibição de “Diversidade Interiorana” (dir. Vanessa Zenorini), “’Bragança’ Vem de Quê?” (dir. Anahy Verde e Vinicius Omar), “O Caminho das Pedras” (dir. Karina Iliescu) e “As Marionetes se Divertem” (dir. Fabiana Vasconcelos Barbosa e Fábio Retti). Os títulos estão em cartaz até domingo, 29, dia em que seus realizadores participam de um bate-papo para finalizar a mostra da semana.
Os filmes possuem temáticas variadas, porém, todos foram produzidos durante o período de pandemia e são de realizadores da região, sendo três de Bragança Paulista e um de Atibaia.
Em “Diversidade Interiorana”, há um mergulho na vivência LGBTQIA+ no interior a partir de depoimentos de diversas pessoas que são parte da sigla; “Bragança’ Vem de Quê?” é uma etnografia audiovisual que permeia a história de Bragança Paulista, visitando lugares, costumes e a fala de pesquisadores e produtores locais; “O Caminho das Pedras” traz à tona as frequentes queimadas que ocorrem na Serra do Itapetinga, principalmente na parte localizada em Atibaia.
Trazendo leveza após os três documentários, a mostra ainda conta com o filme “As Marionetes se Divertem”, da companhia de teatro de marionetes Pequeno Teatro do Mundo, que fala sobre as peripécias das marionetes ao ficarem sozinhas no ateliê da companhia durante a quarentena.
No domingo, às 16h, além dos realizadores dos filmes, o bate-papo também conta com a presença do produtor audiovisual Cao Quintas, que será o mediador da conversa. Em seus trabalhos, Cao está à frente da produtora Latina Estudio e assina a produção de filmes como “Laços”, “Adoniran, Meu Nome é João Rubinato” e “Turma da Mônica”.
Os filmes estão disponíveis para serem assistidos até domingo, 29, no Vimeo do Edith Cultura. No mesmo dia, às 16h, um bate-papo com todos os realizadores, que será transmitido pelo YouTube.
Para acessar os filmes e canal do YouTube o link é: https://linktr.ee/edithcultura
Para saber mais, acompanhe as redes sociais do Edith Cultura:
Facebook: https://www.facebook.com/edith.cultura
Instagram: https://www.instagram.com/edithcultura/

0 Comentários