news-details
SUB-VERSÃO

Trocas

Há algo extraordinário no ar, quando se trata de Copa do Mundo de Futebol e de torcer pelo Brasil nos campos.

Desde criança sou assim. Todo ano de Copa é como se eu revivesse a emoção daquela menininha gorducha apaixonada por futebol. Na verdade, ainda sou, em essência, a mesma menininha, que um dia pediu ao Papai Noel um shorts e uma bola. Shorts de jogador, assim mesmo, no masculino.

É fato que aquela menininha aspirante à jogadora de futebol aprendeu muito com os dribles da vida. Aprendeu que Papai Noel não existe e que não é uma boa ideia tentar descer as escadas com a bola de futebol entre as pernas, ainda mais uma escada ainda no cimento.

Aquela menininha cresceu, não fez mais pedidos ao bom velhinho, viveu novas paixões, mas sem nunca abandonar aquela pelo futebol. Essa menina crescida ainda torce pelo Brasil, e não só pelo Brasil em campo.

Essa menina grande comprou um álbum da Copa, sob a desculpa de presentear o sobrinho, quando no fundo sabia estar satisfazendo um desejo seu; e viveu junto dele as alegrias e decepções que vieram com cada pacotinho de figurinhas que abriam.

E essa experiência tornou-se ainda mais interessante, quando dos eventos para trocas de figurinhas. O povo brasileiro é mesmo incrível! Foi absolutamente lindo ver a honestidade e a integridade das pessoas de todas as idades durante esses eventos.

Pessoas generosas dividindo, compartilhando uma paixão. Crianças, jovens, idosos! O futebol segue encantando gerações e perpetuando nossa esperança.

Quisera eu que essa empolgação, essa mesma paixão e essa mesma esperança se renovassem neste domingo, 2, nas urnas. Que a troca, antes das figurinhas, agora se estendesse à troca de poder, e que fosse esse um processo tão pacífico e amistoso quanto o primeiro.

Que o bom senso e o amor prevalecessem, que a esperança voltasse a reinar nesse país que amo, muito além dos gramados.

Que pudéssemos trocar a fome pelo prato cheio, o ódio pelo amor; as armas pelos livros; a mentira pela verdade, o escárnio pela compaixão.

Que assim como fizemos com as figurinhas, pudéssemos estabelecer as trocas necessárias para garantir um futuro mais justo, pleno, igualitário e feliz para todos os brasileiros.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image