Em uma sessão realizada no mês de novembro, as contas da Prefeitura de Bragança Paulista, do exercício de 2021, foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). Dessa forma, os conselheiros seguiram o parecer favorável do relator do processo, o conselheiro Robson Marinho.
As contas de 2021 se referem ao primeiro ano da gestão do prefeito Jesus Chedid/Amauri Sodré (2021/2024). Na ocasião do voto, o relator reconheceu definitivos os seguintes resultados contábeis:
- Aplicação no Ensino: 27,47% (sendo que o mínimo constitucional é de 25%);
- Recursos do Fundeb aplicados no exercício: 100,00%;
- Aplicação na valorização dos profissionais da Educação: 79,94%;
- Despesas com pessoal e reflexos: 32,92% (muito abaixo dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal);
- Aplicação na Saúde: 22,57% (sendo o mínimo estabelecido por lei 15%);
- Transferências ao Legislativo: regular; execução orçamentária: superávit 5,39%.
“Diante do exposto, voto no sentido da emissão de parecer favorável à aprovação das contas anuais, referentes ao exercício de 2021, da Prefeitura Municipal de Bragança Paulista”, relatou o conselheiro Robson Marinho.
O prefeito Amauri Sodré recebeu a notícia da aprovação das contas de 2021 com alegria. “O resultado demonstra o cuidado com o erário e reflete o compromisso desta administração com a transparência, responsabilidade e eficiência na gestão dos recursos públicos. Agradeço a todos os envolvidos que contribuíram para esse êxito, reafirmando nosso comprometimento com uma gestão municipal ética e voltada para o bem-estar da nossa comunidade”, afirmou.
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: @jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia
0 Comentários