Foto: Pedro Henrique
news-details
Polícia

Três são detidos por tráfico de drogas na Penha

Na noite de domingo, 3, guardas civis municipais (GCM), com apoio da Equipe-ROM (Ronda Ostensiva Motorizada), faziam patrulhamento pelo bairro da Penha e, ao passarem pela Rua Agostinho Marchelli, viram um adolescente, já conhecido nos meios policiais e que recentemente havia sido apreendido em ocorrência de tráfico de drogas, fato que motivou a GCM a fazer a abordagem para averiguação.
Na revista pessoal, foi encontrado, no bolso de sua blusa, 54 pedras de crack, um aparelho celular e R$ 50,00 em dinheiro. Questionado sobre a posse de mais drogas, o adolescente, de 15 anos, indicou aos guardas uma bananeira nas proximidades, onde foram encontradas 30 porções de maconha e 30 pinos de cocaína, empacotados em uma sacola. O adolescente ainda informou aos guardas que, dentro de alguns minutos, iria receber mais drogas, que seriam entregues por dois indivíduos que estariam em uma motocicleta, na Av. Nossa Senhora da Penha.

Os guardas então foram até o local mencionado pelo adolescente e, depois de algum tempo, viram a aproximação de uma motocicleta com dois indivíduos. O condutor, ao ver a equipe policial, empreendeu fuga em alta velocidade, iniciando-se um acompanhamento, até que os dois foram abordados ainda na mesma avenida e identificados como um rapaz de 28 anos, que conduzia a motocicleta, e um adolescente de 16, que estava na garupa.
Na revista pessoal, foi encontrado com o adolescente um celular e R$ 166,00 em dinheiro. Já com o rapaz maior de idade, nada de ilícito foi encontrado. Porém, durante a fuga, os guardas perceberam que algo caiu no chão, não sendo possível afirmar de qual dos ocupantes, sendo constatado que se tratava de 14 pinos de cocaína.
Também durante a fuga, os guardas viram que algum deles arremessou uma sacola, a qual foi recolhida, sendo encontrados em seu interior 45 papelotes e 160 pinos de cocaína.
Os três foram levados para o Plantão Central da Polícia Civil, sendo o indivíduo de 28 anos autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor e apresentado em audiência de custódia e os dois adolescentes aprendidos e apresentados ao juiz da Infância e Juventude. A motocicleta Honda/CG 160 Start, vermelha, placa BTZ-7660, de Bragança Paulista-SP, foi aprendida e recolhida ao guincho.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image