Além disso, o lago, que deveria ser uma das belezas do bairro, está cada dia mais coberto de vegetação
Moradores da Hípica Jaguari estão pedindo a atenção da Prefeitura para a Rua Nassin Bechara e Octávio Gebin. O principal problema são os buracos que, com as últimas chuvas, estão se proliferando e aumentando de tamanho.
A Rua Nassin Bechara é a que contorna o lago da Hípica. Ela se encontra totalmente esburacada. As cavidades têm formatos e tamanhos diferenciados e fazem com que os veículos tenham de passar lentamente para não sofrerem danos.
No momento em que a reportagem estava no local, vários motoristas pararam para relatar que já tiveram problemas com seus veículos ao passar pelo trecho, como danos na suspensão e perdas de peças.
A via concentra fluxo considerável de veículos.
Situação parecida ocorre na Rua Octávio Gebin, que é uma via íngreme e onde já ocorreram acidentes, como o tombamento de um caminhão, que invadiu uma das casas no local, no fim do ano passado. Os moradores apontam uma erosão no canto da rua, no sentido de quem desce, como um dos problemas e pedem que a via seja transformada em mão única, já que quando dois veículos se encontram em sentido oposto, um dos dois tem de esperar para que o outro passe com segurança.
Situação que vem se agravando a cada dia também é a do lago da Hípica. Há muitos anos ele está assoreado e a vegetação que o encobre está crescendo cada vez mais.
Em setembro de 2014, alunos da E.E. Dr. Fernando Amos Siriani enviaram uma carta ao prefeito pedindo a revitalização do lago, mas até hoje não obtiveram resposta.
0 Comentários