A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana realizará, no domingo, 16, a interdição do trecho da Avenida dos Imigrantes entre a Praça Nove de Julho e a Praça Jan Tomas Bata. A medida acontece por conta da remoção da locomotiva da antiga Estrada de Ferro Bragantina, nas imediações da Praça Nove de julho, para que seja realocada na cabeceira do Lago do Taboão, em frente ao McDonald 's.
O trânsito será desviado pela faixa no sentido Jardim Europa, onde o motorista poderá seguir na contramão até o cruzamento com a Praça Jan Tomas Bata, no McDonald 's. No trecho, haverá uma intervenção no canteiro central para que os condutores sigam pela faixa sentido a Avenida Dom Pedro I. As alterações serão devidamente sinalizadas pelo órgão responsável, que contará com o auxílio de agentes de trânsito para controle do tráfego.
“Para os veículos que vierem da Avenida Dom Pedro I, no sentido Jardim Europa, os mesmos seguirão em frente (pelo Clube de Campo) até o cruzamento com a Rua José Domingues à direita ou à esquerda para prosseguirem até o seu destino”, informa a Prefeitura.
ESTRADA DE FERRO BRAGANTINA
Como uma das grandes cafeicultoras do estado de São Paulo no século XIX, Bragança, assim como outras cidades da redondeza, escoava sua produção por meio da linha férrea que desembocava em São Paulo capital. A partir do fim da década de 1920, após uma série de eventos históricos como a quebra da bolsa de Nova York, ascensão de Vargas e, posteriormente, da supervalorização do sistema rodoviário, as estradas de ferro de todo o país entraram em decadência. A Bragantina foi oficialmente desativada em meados de 1960.
0 Comentários