Foto: Divulgação
news-details
Geral

TRE realiza último plantão geral para cadastramento biométrico

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) divulgou que os cartórios realizam o último plantão geral para fazer o cadastramento biométrico neste sábado, 7. O plantão será das 8h às 13h, em todos os cartórios eleitorais do estado, exceto nos locais que já encerraram a biometria.

Já no domingo, 8, haverá plantão exclusivo, das 8h às 14h, para as cidades com prazo se encerrando em 19 de dezembro. O agendamento pode ser feito através do site do TRE-SP, pelo link: http://www.tresp.jus.br/eleitor/agendamento-titulo-eleitoral-3. Quem não agendou horário pode consultar os cartórios para verificar se há a disponibilidade de ser atendido.

Os cidadãos que ainda não cadastraram sua biometria devem se apressar, pois o prazo está chegando ao fim, vai até o dia 19, e o ideal é que não deixem para a última hora, a fim de evitar filas e atrasos. Em Bragança Paulista, mais de 35.300 eleitores ainda precisam registrar suas digitais.

O procedimento é simples, leva em média dez minutos e tem como objetivo garantir a atualização e a integridade do cadastro de eleitores, de modo a prevenir erros e fraudes. Vale ressaltar que quem perder o prazo poderá ter seu título cancelado e poderá sofrer diversas penalidades, como não poder obter empréstimos em bancos públicos, renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino, assumir vaga em concursos públicos, obter passaporte, etc.

Em Bragança, há dois cartórios eleitorais. O cartório da 27ª Zona Eleitoral fica na Rua Monsenhor Kohly, 190, (Largo do Ovo), no Centro, e disponibiliza o telefone: (11) 4034-0480 para mais informações. Já o cartório da 298ª Zona Eleitoral fica na Rua Santa Madalena, 65, também no Centro, e pode ser contatado pelo número: (11) 4032-0188. Ambos funcionam de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

ELEITORES MAIORES DE 70 ANOS TAMBÉM DEVEM REALIZAR O PROCEDIMENTO PARA VOTAR

No caso de eleitores com mais de 70 anos, o voto é facultativo, mas aqueles que optarem por votar devem registrar suas digitais. Quem não cadastrar terá seu título cancelado, mas essa é a única consequência para esse público, que não terá outras restrições na vida civil por seu voto ser facultativo.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image