Matéria publicada na edição de 15 de setembro de 2015
Na tarde de sábado, 12, Veridiana de Souza Barbosa, 28, Maria Aparecida Rodrigues de Andrade, 40, e Luzia Magalhães da Silva, 48, foram autuadas em flagrante por furto e recolhidas ao presídio feminino de Amparo, depois de subtraírem a carteira de uma guarda civil que fazia compras no comércio com uma colega de trabalho.
Conforme consta no boletim de ocorrência, duas guardas civis estavam de folga e fazendo compras quando, no interior de uma ótica na região central, entraram duas mulheres, as quais iniciaram conversa, visando a distrair a atenção da vítima e sorrateiramente subtraíram sua carteira. Uma terceira mulher permaneceu na porta do estabelecimento, parecendo dar cobertura às duas primeiras.
Pouco tempo depois, as duas mulheres saíram da ótica e a guarda percebeu que sua carteira havia sido subtraída, saindo ao encalço das mulheres, com o apoio de outros colegas da corporação.
As suspeitas foram encontradas logo depois e, na revista pessoal, a carteira da guarda, um documento de identidade em nome de uma terceira pessoa e R$ 748,00 em dinheiro foram apreendidos.
Diante das evidências, o trio recebeu voz de prisão, sendo conduzido ao Plantão Central e, após elaboração de boletim de ocorrência, recolhido à cadeia.
0 Comentários