No próximo final de semana, dias 15 e 16, o “The Beatles Tributo”, o maior tributo ao Beatles do Brasil, estreia na Casa de Cultura de Bragança Paulista.
O espetáculo tem direção musical e regência de Zoe Clare Ramsden, coordenação e preparação vocal de Danilo Stollagli, produção e direção de arte de Mwiimr™, do músico Marcos Leit.
A cantora lírica e maestrina britânica Zoe Clare Ramsden é formada em música pelo renomado Royal Northern College of Music, em Manchester, na Inglaterra. Já o tenor e vocal coach Danilo Stollagli estudou no prestigiado Conservatório de Música Giuseppe Verdi di Milano, em Milão, Itália. Os dois se mudaram para Bragança há cinco anos, após uma década de trabalho no Teatro Municipal de São Paulo, e fundaram o Coral Bragança, que tem se destacado no cenário musical da região pela qualidade de suas apresentações. Eles formaram, ainda, a Windsor Band, que reúne os melhores músicos de Bragança Paulista com a proposta de produzir eventos musicais com excelência artística.
Em janeiro de 2019, deram início à produção do espetáculo que vinham concebendo há algum tempo. O processo de criação tomou uma proporção tão grande, que em alguns momentos, o espetáculo chegará a ter mais de 100 pessoas no palco, entre instrumentistas, cantores e atores, o que fará deste o maior Tributo aos Beatles do Brasil e, talvez, da América Latina, segundo a produção do evento.
O “The Beatles Tributo” é composto pelo Coral Bragança (coral adulto com 40 vozes), cinco cantores solistas: Gisele Garbe, Luciana Venâncio, Giovani Bruno Castor, Zoe Clare Ramsden e Danilo Stollagli, a Windsor Band, com Vinícius Imenez (bateria), Giovani Bruno Castor (baixo), Marcos Leit (sintetizadores e orquestra), Jamil Santos (piano), Alexandre Consolim (guitarra) e Marquinhos (saxofone), o AZ International Chamber Choir (coral juvenil com 24 vozes) e o AZ Kids Choir (coral infantil com 28 vozes).
O espetáculo conta, ainda, com intervenção cênica com textos de Sérgio Prata e direção do ator e diretor Edi Alexandre, fundador da companhia Teatro Escola “Segundo Ato”, que também atuará como apresentador do espetáculo. No repertório, estão 24 músicas que revisitam toda a carreira dos Beatles do primeiro ao último disco.
A equipe técnica do espetáculo também é formada por grandes nomes: Rodrigo Gava, técnico e engenheiro de som que já trabalhou com grandes nomes internacionais, como Willem Dafou (ator americano de Platoon e Homem-Aranha) e Mikhail Baryshnikov (o lendário bailarino russo); Paulinho Fluxus, artista de iluminação, que trabalha a luz como matéria, articula iluminação sinestésica e desenvolve pesquisa com o laboratório analógico e digital LabLUXZ_; e o artista plástico Sérgio Prata, do atelier Prata, responsável pela cenografia, composta por dois grandes painéis pintados à mão coletivamente com algumas cantoras e cantores do coral. Sérgio é artista plástico internacionalmente reconhecido e integra a equipe brasileira concorrendo com um projeto, para a restauração da Catedral de Notre Dame, de Paris.
SERVIÇO
“The Beatles Tributo”
Dias 15, sábado, às 19h30, e 16 de junho, domingo, às 17h, na Casa de Cultura de Bragança Paulista (Rua Coronel Assis Gonçalves 243, Centro)
Ingressos: R$ 25 antecipado até o dia 14 de junho nos pontos de venda, ou R$ 50 na bilheteria
Pontos de venda: Banca do Pardal (Praça Central), Scarpe (em frente ao Mercado Municipal), Puket (Bragança Garden Shopping) e OAB
0 Comentários