A menos de dois meses para o Natal, diversas pessoas já organizam campanhas beneficentes para ajudar crianças, idosos, família carentes, entre outros públicos que precisam de auxílio. Em Bragança Paulista, uma iniciativa da protetora Rosilene Rodrigues Soglia deve ajudar centenas de animais de Bragança Paulista a passarem o fim de ano de barriga cheia.
A campanha “Natal sem fome” tem o objetivo de arrecadar ração de gatos e cachorros, a ser distribuída para protetores independentes e animais de ruas ou de famílias carentes. “É uma ação que eu comecei no ano passado, com minha amiga Maria Van Dame. Nos juntamos para fazer a campanha de final de ano e arrecadamos cerca de 50 kg de ração”, conta a protetora.
Para esse ano, a ideia é arrecadar ainda mais ração, mas para isso, ela conta com a solidariedade da população. “‘É de grão em grão que a galinha enche o bico’, isso é a mais pura verdade... Sozinhos, não conseguimos muito, mas com a ajuda de todos, sei que podemos ir longe e ajudar os bichos desamparados e com fome”, afirma.
A campanha é uma das ações do projeto “Patas do Bem”, também desenvolvido por Rosilene. Trata-se de um bazar, sem fins lucrativos, com o objetivo de arrecadar fundos para a proteção e o cuidado de animais vulneráveis durante o ano todo. “Sou protetora independente, há três anos tenho um bazar, em que toda a renda é revertida pros animais, pros meus e pra ajudar os das ruas e de outras pessoas que não têm condição. A gente reverte em ração, medicamentos, consulta veterinária e outras necessidades, de acordo com o que conseguimos”, explica.
Rosilene atualmente tem 40 animais, 35 gatos e cinco cachorros. “Gateira” assumida, sua paixão são os animais deficientes, especialmente os gatos paraplégicos. Sempre gostou de animais, mas foi mais recentemente que começou a se engajar na causa. “Eu sempre tive animais, mas na causa, estou faz cinco anos. Uns três anos atrás, tivemos a ideia de fazer um bazar. A gente fazia bazar em um grupo de protetoras que não deu certo, e minha amiga Maria sugeriu: ‘vamos tentar fazer um bazar independente, o dinheiro que entrar a gente reverte pros bichos’”, relata. A partir daí, o Patas do Bem tem ajudado a melhorar a vida de vários animais abandonados ou doentes, por meio da oferta de cuidados e também de campanhas de adoção pelas redes sociais.
Para manter o bazar, ela também conta com a generosidade das pessoas, que podem doar roupas, calçados, utensílios de cozinha, entre outros itens, em bom estado de conservação. Quem quiser adquirir as peças ou conhecer melhor o trabalho e os animais de Rosilene pode visitar o bazar às quartas-feiras, das 9h às 15, e sábado, das 9h às 13h, na Rua Dr. Ciro Berlink, 35, na Planejada I.

Para participar da campanha “Natal sem fome”, é possível encaminhar as doações de ração ao bazar, ou entrar em contato com a protetora para retirá-las (dentro da cidade). “Quem quiser ajudar ou apenas quiser mais informações entre em contato comigo por inbox (Facebook: Rosilene Rodrigues Soglia) ou via WhatsApp: (11) 9 5647-7785. Agradeço em nome de todos. O Natal está chegando! Vamos celebrar essa data de uma forma diferente esse ano?”, convida Rosilene.
0 Comentários