O interior de São Paulo é uma das regiões mais fortes do Brasil, fator importante para que o estado consiga se desenvolver de forma consistente no âmbito econômico. Entre os municípios que mais se destacam, aparece Bragança Paulista, localizado a 86,3 km da capital.
Por ser uma região com extensa área rural, a busca por por chácaras a venda em Bragança Paulista é alta, e o mercado imobiliário trabalha intensamente para atender todas as demandas dos compradores na hora de fechar negócio.
Um dos motivos para que Bragança Paulista tenha se tornado um ponto de interesse no setor rural está relacionado à expectativa dos governantes em fomentar esse segmento. De acordo com dados levantados pelo site Caravela, a agropecuária é responsável por apenas 1,5% do faturamento da cidade, o que incentiva os produtores locais a buscarem melhorias nesse índice.
Mesmo com a baixa participação da agropecuária na economia do município, a tendência é a criação de alternativas econômicas para que o setor possa se desenvolver, tornando a cidade ainda mais atrativa para investimentos.

Outro fator que impulsiona a procura por sítios e fazendas na região de Bragança Paulista é a opção de lazer nos finais de semana. Diferentemente do ritmo acelerado da capital, o município do interior oferece uma qualidade de vida mais tranquila, com ótimos índices de bem-estar. Assim, adquirir imóveis na zona rural da cidade é uma maneira de encontrar paz e de se conectar mais com a natureza.
Outro fator que favorece a aquisição de imóveis na área rural de Bragança Paulista é o preço do metro quadrado. De acordo com o site Proprietário Direto, o valor médio é de R$ 5.314,00, um montante considerado atrativo pelo mercado imobiliário. Esse preço potencializa as chances de venda, uma vez que a cidade conta com uma excelente infraestrutura, sendo considerada uma das principais do estado de São Paulo.
Localizada na sub-região de Campinas, Bragança Paulista é uma das cidades de maior destaque nesse bloco e apresenta ótimos resultados econômicos. Para ilustrar esse crescimento, entre 2006 e 2021, a cidade teve um salto de 145% no PIB, atingindo a marca de R$ 8 bilhões. Outro fator que fortalece a economia local é a presença de estudantes que chegam ao município para aproveitar as instituições de ensino.
Como consequência do aumento na chegada de novos moradores, a população da cidade também cresceu. De acordo com o Censo do IBGE, atualmente Bragança Paulista possui 176,4 mil habitantes, o que é benéfico para manter a economia aquecida e ampliar as oportunidades de investimento.
Em termos de distribuição de renda, Bragança Paulista tem sua economia segmentada da seguinte forma: 58,2% no setor de serviços, 29,3% na indústria, 11% na administração pública e 1,5% na agropecuária.
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia
Receba as notícias no seu WhatsApp pelo link: https://chat.whatsapp.com/Bo0bb5NSBxg5XOpC5ypb9D
0 Comentários