Nessa semana, os servidores municipais receberam a notícia do rompimento do contrato entre a Prefeitura e a empresa Bancred, que administrava os cartões por meio dos quais era depositado o vale-alimentação do funcionalismo.
A medida atendeu pedido do Sismub (Sindicato dos Servidores e Trabalhadores Públicos Municipais de Bragança Paulista e Região), haja vista que os servidores vinham enfrentando problemas, pois não conseguiam utilizar os créditos do cartão em qualquer estabelecimento.
Isso porque alguns estabelecimentos estavam se recusando a receber a bandeira já que não vinham sendo pagos pela Bancred.
Então, na segunda-feira, 19, a Prefeitura encaminhou à Câmara projeto pedindo autorização para o repasse direto do valor correspondente ao vale-alimentação, por meio de depósito em contas bancárias ou cheque nominal.
Na quarta-feira, 21, os projetos sobre o assunto foram aprovados, mas, então, surgiu uma nova situação.
Alguns servidores acumularam créditos nos cartões Bancred, ao longo dos últimos meses.
Diante disso, o presidente do Sismub, Carlos Alberto Martins de Oliveira, informou que entrou em contato com a Bancred e que a empresa se comprometeu a restituir os créditos aos servidores.
Para isso, é necessário que os funcionários encaminhem pedido formal, o que poderá ser feito por meio do Sismub.
“Na próxima terça-feira, 27, quarta-feira, 28, e quinta-feira, 29, das 8h às 16h30, todos os servidores que têm créditos acumulados nos cartões Bancred podem procurar o sindicato para protocolarem o pedido de restituição. É preciso apresentar cópia do extrato dos créditos e número da conta bancária para restituição”, explicou Carlos.
A cópia do extrato pode ser obtida por meio do site: http://www.bancredcard.com.
Mais informações pelos números: (11) 4035-5120 ou 4035-6450.
0 Comentários