A Secretaria de Saúde realizou, na última quarta-feira, 13, um pedágio informativo em alusão à campanha do Setembro Amarelo, que objetiva conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar que ele ocorra.
A ação foi realizada em quatro pontos da cidade: nos semáforos da Praça Central, Lago do Taboão (em frente à delegacia), ao lado do Posto Tasca e na Rua João Franco (próximo ao Supermercado União). As agentes comunitárias de saúde entregaram panfletos informativos para os pedestres e motoristas que passavam pelos locais, e também usaram faixas para chamarem a atenção das pessoas.
Um estudo realizado pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) mostra que 17% dos brasileiros já pensaram seriamente em dar um fim à própria vida em algum momento. Destes, 4,8% chegaram a elaborar um plano para isso.
Por isso, vale reforçar que a população pode buscar auxílio a qualquer momento nas unidades de saúde, unidades de pronto-atendimento (UPAs Bom Jesus e Vila Davi), Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Centro de Atenção Psicossocial II (CAPS II), Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPS AD) e hospitais gerais.
Durante o mês de setembro, as unidades de saúde estão realizando diversas ações como palestras, rodas de conversas, caminhada, orientações, distribuição de panfletos informativos, entre outras.
ESPAÇO DO ADOLESCENTE
O Espaço do Adolescente realizará uma vivência grupal com os jovens, na unidade, no dia 28 de setembro, a partir das 13h, para o encerramento da campanha Setembro Amarelo.
O tema da vivência será “Abraçando a Vida”. Para participar, o adolescente deve garantir sua vaga via WhatsApp, pelo número: (11) 4033-5510.
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: @jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia
0 Comentários