Foto: Secom
news-details
Geral

Sete de setembro marca o retorno do tradicional desfile Cívico-Militar na Passarela Chico Zamper

No Dia da Independência do Brasil, nesta quarta-feira, 7, Bragança Paulista retomará o tradicional Desfile Cívico-Militar. O evento terá início às 8h na Passarela Chico Zamper, localizada na Avenida dos Imigrantes, no Lavapés, próxima à Concha Acústica. Segundo a Prefeitura, a solenidade “tem o intuito de avivar o espírito cívico da sociedade”. 

Assim como de costume, o desfile vai começar com o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal, seguido pela a execução do Hino Nacional, realizado pela Orquestra de Metais Lyra de Bragança. Os hinos da independência e de Bragança também ganharão espaço na comemoração pelo bicentenário.

Vão participar da celebração o Tiro de Guerra, alunos das escolas municipais e estaduais, secretarias municipais, projetos e demais grupos culturais inscritos. Haverá ainda o desfile motorizado com viaturas das forças de segurança e dos maquinários da Prefeitura.

MANIFESTAÇÕES POLÍTICAS

No dia 23 de agosto, a Prefeitura de Bragança Paulista publicou o Decreto Nº 3.992/2022, que proibia o uso da passarela para manifestações de cunho político partidário, entre outras determinações. Após polêmicas, um novo documento foi emitido, também regulando o local para manifestações partidárias. Posteriormente, o candidato a deputado estadual, César Benedito Alves, entrou com um mandado de segurança contra o decreto.

No último dia 29, o Tribunal Regional Eleitoral suspendeu parcialmente o documento, apontando irregularidades na iniciativa do prefeito Amauri Sodré. Silmar Fernandes, desembargador, afirmou que “É vedado ao município contrariar o que está estabelecido na legislação que suplementa, ou seja, não pode proibir aquilo que a legislação federal e estadual permitem e, muito menos, tratar, por decreto, de matéria de competência privativa da União”.
 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image