Sessão extraordinária é realizada em poucos minutos

Na manhã dessa sexta-feira, 7, a Câmara Municipal realizou a 6ª Sessão Extraordinária de 2015. Na pauta, havia apenas um projeto, que foi aprovado por unanimidade.

A reunião foi realizada com a presença de 14 vereadores, pois Antônio Bugalu, Fabiana Alessandri, José Gabriel Cintra Gonçalves, Marcus Valle e Rita Valle não compareceram.

Iniciada com mais de meia hora de atraso, a sessão tinha como objetivo colocar em votação o Projeto de Resolução 10/2015, de autoria da Mesa Diretora da Casa, composta pelos vereadores Tião do Fórum (presidente), Noy Camilo (primeiro secretário) e Natanael Ananias (segundo secretário). A proposta regulamenta a Convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que visa à proteção do direito de organização e aos processos de fixação das condições de trabalho na função pública.

O vereador Juzemildo Albino da Silva disse que a regulamentação é necessária para valorizar os servidores da Câmara. “É um direito e uma conquista do funcionalismo”, afirmou.

Valdo Rodrigues comentou que a resolução é fruto do trabalho de busca pelo fortalecimento do Poder Legislativo e pediu que sejam empregados esforços para que um convênio com a Uvesp (União dos Vereadores do estado de São Paulo) também seja firmado.

Colocado em votação, o projeto foi aprovado por unanimidade com duas emendas. A sessão foi encerrada às 9h50.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image