O Serviço Social da Indústria (Sesi) de São Paulo abriu inscrições para o curso de Educação de Jovens e Adultos à distância (EJA EaD). Para estudar no Ensino Fundamental, os candidatos devem ter a idade mínima de 15 anos. Já os interessados em cursar o Ensino Médio, 18 anos completos. As inscrições são realizadas exclusivamente on-line, pelo site: https://inscricaoeja.sesisp.org.br, mas as vagas são limitadas. O curso é gratuito.
A EJA EaD do Sesi-SP busca diminuir a distância entre o estudante e sua escolaridade. É uma oportunidade para jovens e adultos concluírem os estudos, de acordo com a sua rotina, já que poderão acessar os conteúdos via internet em qualquer lugar e horário. Uma alternativa de formação que atende as exigências da atualidade, em um mundo cada vez mais conectado.
Entre os anos de 2016 e 2018, aproximadamente mil alunos passaram pelo curso, entre já concluintes e estudantes que ainda permanecem em processo de formação. Durante o último ano (2018), foram 608 atendidos, sendo 193 no Ensino Fundamental e 415 no Ensino Médio.
A duração do Ensino Fundamental é de até 24 meses, divididos em quatro semestres de 400 horas. Já o Ensino Médio pode ocorrer em até 18 meses, divididos em três semestres de 400 horas. A carga horária, porém, pode variar de acordo com a análise de documento de escolaridade anterior (Histórico Escolar). O curso ocorre totalmente à distância, sendo as provas presenciais.
Os alunos são acompanhados por professores-tutores capacitados, com o desenvolvimento das atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), nas seguintes áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática.
Além disso, se consideram os saberes adquiridos na experiência de vida do estudante, seus interesses, valores, visões de mundo e condições de vida e de trabalho.
Para mais informações, os interessados podem procurar uma escola Sesi. A unidade de Bragança Paulista fica na Avenida Ernesto Vaz de Lima, 740, no Jardim Fraternidade. O telefone para contato é: (11) 4035-1701.
0 Comentários