Servidores do INSS aceitam acordo e encerram greve

Movimento permanece, porém, no que diz respeito aos peritos do órgão

 

Os servidores da área administrativa do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aceitaram a proposta do governo e decidiram encerrar a greve, que durou mais de dois meses. A má notícia para quem precisa dos serviços do órgão é que os peritos, que iniciaram o movimento no início de setembro, ainda permanecem em greve.

Conforme informou a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores (Fenasps), o retorno unificado dos servidores está marcado para quarta-feira, 30.

A orientação da presidente do INSS, Elisete Berchiol, é que os segurados liguem para o 135 para terem certeza se o atendimento está normalizado na agência antes de se deslocarem até o local. O atendimento telefônico é feito de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Os funcionários do INSS estavam pleiteando reajuste salarial de 27,5%, a incorporação das gratificações, 30 horas de trabalho semanal para todos os funcionários, realização de concurso público e melhoria das condições de trabalho. Porém, acabaram aceitando a proposta do governo de 10,8% de reajuste. Uma parte será paga em agosto de 2016 e outra em janeiro de 2017.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image