Serviço de merenda escolar já tem nova empresa no comando

As 211 merendeiras que trabalhavam na empresa ERJ serão recontratadas pela Nutriplus, informou a secretária municipal de Educação, Huguette Theodoro da Silva

 

Nessa semana, Bragança Paulista foi surpreendida com o anúncio da empresa ERJ Administração e Restaurantes de Empresas Ltda. de que não seria mais feito o abastecimento da merenda escolar. O fato foi comunicado pela vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Huguette Theodoro da Silva, que informou, nessa sexta-feira, 14, que a situação já está sob controle, pois uma nova empresa foi contratada de forma emergencial.

Conforme contou Huguette, em sessão da Câmara, na última terça-feira, 11, a empresa ERJ já vinha sendo notificada desde março deste ano. A primeira notificação decorreu da mudança no cardápio sem autorização. De acordo com Huguette, o pagamento à empresa foi suspenso porque a ERJ não apresentou as certidões de quitação de direitos trabalhistas com seus funcionários, como recolhimento do FGTS e INSS. E, diante disso, a empresa comunicou que não faria mais o abastecimento da merenda nas escolas de Bragança.

De terça-feira até sexta-feira, 14, a Secretaria Municipal de Educação mobilizou seus esforços para que a situação fosse contornada. Em contato com a vice-prefeita Huguette, ela contou que foi realizada uma contratação emergencial e que quatro empresas se apresentaram para o serviço. Dessas, foi contratada a Nutriplus Alimentação Ltda., que apresentou o melhor preço e permanecerá no município até que a licitação para a contratação do serviço seja realizada.

Ainda nessa sexta-feira, foi publicado na Imprensa Oficial o aviso de abertura de pregão presencial para a contratação de empresa especializada no fornecimento de alimentação escolar. O pregão ocorrerá no dia 28, às 9h30.

“Nós já estávamos alertas e, por isso, preparamos a licitação. Então, a Nutriplus vai ficar conosco nesse período de transição”, explicou a vice-prefeita.

Huguette ainda disse que nutricionistas e representantes da Nutriplus visitaram as escolas nessa sexta-feira, 14, a fim de fazer um levantamento dos estoques de cada uma. Até o dia 25 do último mês, a ERJ havia abastecido as escolas com os alimentos básicos, como arroz e feijão. Na quarta-feira, 12, a secretária de Educação fez uma compra emergencial de hortifrúti e ovos para que não faltasse merenda nas escolas municipais e estaduais. Cerca de 25 mil alunos, levando em conta as redes municipal e estadual, são atendidos pelo serviço de merenda escolar sob a responsabilidade da Prefeitura.

Quanto à situação das 211 merendeiras contratadas atualmente pela ERJ, Huguette contou que elas assinaram aviso prévio e vão receber seus direitos.

O fato positivo é que a Nutriplus se comprometeu a recontratar todas as profissionais. “Fizemos reunião com o sindicato das merendeiras e com as merendeiras, acalmamos todas elas e estamos felizes porque graças a Deus conseguimos reverter a situação em 48 horas”, concluiu Huguette.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image