A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças (Dive), realizou, entre segunda, 11, e sexta-feira, 15, a Semana Municipal de Mobilização Social contra o Aedes aegypti, em consonância com a Secretaria de Estado da Saúde. Para intensificar os trabalhos, a Dive segue com as ações até o dia 23, próximo sábado.
Nessa semana, os agentes comunitários de saúde realizaram ações de orientação e eliminação de criadouros de acordo com a área de abrangência de cada unidade, enquanto os agentes de controle de endemias atuaram nos bairros da zona rural.
Entre as ações realizadas, foram feitas visitas casa a casa em diversos pontos do município, tenda educativa nas Feiras Livres do Lago do Taboão e do Lavapés, Programa Vigilância em Ação, no Bairro Vila Davi, e ação com banner e entrega de panfletos no farol da Praça 9 de Julho.
Hoje, 16, acontece o arrastão de limpeza nos Bairros: Jardim São Miguel, Vila Toscana, Jardim Iguatemi, Residencial Vino do Barolo, Vista Alegre, Piemonte, Quintas dos Vinhedos, Vila Mazuchelli, Vila Romana e Green Park.
A partir da próxima segunda, 18, a Dive fará a operação de eliminação de criadouros nos bairros com maiores incidências de dengue, e a Vigilância Sanitária irá notificar todos os proprietários dos terrenos baldios, casas abandonadas e de acumuladores.
Confira o cronograma da 2ª Semana de Mobilização:
Segunda-feira, 18
Início das ações nos bairros com maior incidência;
Terça-feira, 19
Tenda Educativa sobre a Dengue, no Lago do Taboão;
Quarta-feira, 20
Tenda Educativa sobre a Dengue, na Feira Livre;
Quinta-feira, 21
Programa Vigilância em Ação, no Bairro do Cruzeiro;
Sexta-feira, 22
Ação de pedágio (banner e entrega de panfletos), na rotatória do Habib’s;
Sábado, 23
Arrastão de limpeza nos Bairros Torozinho, Jardim Paturi, Toró, Maranata e Marina.
0 Comentários