Mais três atividades relacionadas à Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc acontecem no decorrer da semana.
Neste sábado, 20, às 20h, o guitarrista e produtor musical Tobias Mota dá início ao projeto Cordas Clássicas, produção de três singles e três vídeos de obras musicais clássicas, executadas em guitarra elétrica.
A primeira faixa será Cello Suite nº 1in G Major: Prelude, e a apresentação acontece pelo YouTube no link http://bit.ly/2XkU4FY. As outras duas apresentações do projeto acontecem nos dias 20 de março e 17 de abril.
Na quinta, 25, Jander Oliveira encerra o curso Cantar e Tocar Viola, que teve início no dia 04 e ofereceu oficina de anto e viola caipira e apresentou aos alunos os ritmos toada, cururu e guarânia.
Na sexta, 26, as 20h, acontece a exibição do o espetáculo em vídeo arte “Tyché_In-vestigações artísticas sobre afetos, destino e sorte”. A classificação indicativa é 14 anos e a exibição acontece pelo YouTube no link: https://www.youtube.com/InstituoEntrandoemCena
Tyché, na mitologia grega, é o nome da divindade responsável pela fortuna e prosperidade. Acreditava-se que destino e sorte estavam nas mãos da deusa Tyché. Mas, e atualmente? A quais mitos modernos atribuímos essas responsabilidades?
O espetáculo colocará o público em contato com essas reflexões por meio do sensível. Os atores oferecem ao espectador a oportunidade de jogar tarô. As cartas postas na mesa, fruto de escolhas, tecem uma cena teatral revelando a potência transformadora de um simples gesto… Quem são, afinal, os fazedores do destino?
Tyché é o primeiro projeto desenvolvido e apresentado pelo Rede em Cena, coletivo formado por profissionais que integravam o Instituto Entrando em Cena e articularam entre si uma rede de apoio social e afetiva, a fim de atuarem durante o período de janeiro a abril de 2021 para realizarem os projetos aprovados pela Lei Aldir Blanc.
Todas as atividades culturais relacionadas à Lei Aldir Blanc foram contempladas em edital lançado pela Secretaria Municipal de Cultural, com apoio do Conselho Municipal de Política Cultural.

Foto Mariana Magalhães
0 Comentários