Segundo a Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (Semads), os serviços do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Centro Dia do Idoso (CDI) e outros programas realizaram mais de 9 mil atendimentos no mês de dezembro de 2022. As ações buscam o fortalecimento das políticas públicas no município.
Os quatro Cras de Bragança atenderam 6.931 pessoas por meios dos seguintes serviços: Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), “Benefícios Eventuais” (Auxílio Alimento, Auxílio Natalidade, Auxílio Funeral), visitas domiciliares, Cadastro Único (atendeu 1.128 pessoas), que possibilita o acesso ao Bolsa Família, Viva Leite, BPC Idoso e PCD, Carteira do Idoso, ID Jovem, Tarifa Social, Programa Minha Casa Minha Vida, etc.
Já o Creas, que tem como foco o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi) auxiliou 200 cidadãos em situação de violação de direitos (violência física, psicológica, abuso sexual, negligência, etc). No Albergue Municipal, foram realizados 461 atendimentos, entre banhos, kit higiene, alimentação, pernoites e atendimentos psicossociais.
O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Centro Pop) atendeu 696 pessoas nas áreas psicossocial, fornecimento de passagem para outros municípios, kit higiene/alimentação (banho), elaboração de documentos pessoais e encaminhamento para outros serviços. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos recebeu 47 crianças e jovens, enquanto o Centro Dia do Idoso acolheu 20 idosos.
A sede da Semads está localizada na Rua Jorge Abrão Judar, 2, no Jardim América. Para mais informações, ligue: (11) 4033-3065.
0 Comentários