Na última terça-feira, 4, a Câmara Municipal de Bragança Paulista realizou a 1ª Sessão Ordinária da Legislatura 2025-2028. Na oportunidade, os parlamentares fizeram uso do novo sistema biométrico de votação e registro de presença com reconhecimento facial. A ferramenta amplia a segurança nas votações, além de poder ser usada de forma remota e promover a sustentabilidade.
Sem matérias para discussão, os vereadores aprovaram o requerimento do líder do Governo na Casa, vereador Jota Malon, para a tramitação em regime de urgência de três matérias de autoria do prefeito Edmir Chedid em trâmite na Casa.
O Projeto de Lei Complementar 1/2025 dispõe sobre a doação de área no Bairro Água Comprida para a empresa Tropical Indústrias Agrícolas Ltda; o PLC 2/2025 trata da doação de área no mesmo bairro para a empresa TDM Serviços Técnicos em Transformadores Ltda.; e o PLC 3/2025 requer do Legislativo autorização para a doação de terreno localizado no Bairro Uberaba para a empresa Volk Confecções. Os projetos em questão foram debatidos em audiência pública na quinta-feira, 6.
TRIBUNA LIVRE
O professor titular aposentado da USP (Universidade de São Paulo), Wamberto Antônio Varanda, participou da Tribuna Livre a convite do vereador Quique Brown. Na manifestação, o convidado fez um apelo para que a Energisa organize os fios soltos em postes e vias públicas. “Os postes da empresa de energia elétrica também são utilizados, mediante concessão, para empresas de internet, telefonia, vigilância, portanto, é responsabilidade da empresa de energia elétrica a fiscalização técnica e de segurança dos cabos. A disposição inadequada de fios é um risco para transeuntes e motoqueiros”, relatou.
O convidado concluiu a manifestação com alerta sobre os riscos ambientais com o descarte irregular dos fios e pediu a fiscalização da Lei Municipal 4540/2016, que dispõe sobre o assunto.
Autor do projeto que deu origem à norma, o vereador Quique Brown falou sobre o assunto. “Tenho diversos pedidos de informações sobre o tema, participei de reuniões com chefes do Executivo de gestões passadas e o não cumprimento da referida lei traz prejuízos, pois provocam acidentes que causam a interrupção do fornecimento de energia, e o prejuízo vem”, comentou.
PRÓXIMA SESSÃO
A Câmara Municipal de Bragança Paulista realiza a 2ª Sessão Ordinária do ano na terça-feira, 10, às 14h, no Plenário da Casa. A sessão pode ser acompanhada presencialmente ou pelo site da Câmara (www.camarabp.sp.gov.br), no YouTube (www.youtube.com/camarabraganca) e no Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista).
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia
Receba as notícias no seu WhatsApp pelo link: https://chat.whatsapp.com/Bo0bb5NSBxg5XOpC5ypb9D
0 Comentários