A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu dois micro-ônibus para o Programa de Transporte Agendado (PTA) em Bragança Paulista. Os veículos custaram R$ 949.830,00, originados de emenda parlamentar do deputado federal Miguel Lombardi, por meio de solicitação do deputado estadual Edmir Chedid.
O PTA é um programa de transporte de munícipes para exames, consultas, cirurgias e tratamentos dentro e fora da cidade. É voltado, principalmente, para pacientes em tratamento de hemodiálise (3 turnos/dia) do Hospital Universitário São Francisco e Nephrocare, pessoas acamadas, idosos com problemas de mobilidade e cadeirantes.
De acordo com a Administração Municipal, “os veículos são de categoria M3, 0km, adaptado para o transporte de pessoas com deficiência tipo cadeirante ou mobilidade reduzida. A capacidade de transporte é de 20 pessoas sentadas e 1 passageiro cadeirante”. Há ar condicionado, sistema de TV com kit multimídia e porta pacote.
Os agendamentos dentro do município devem ser realizados com no mínimo 2 horas de antecedência, pelo número: (11) 4035-6423, das 6h às 22h. Já para aqueles que precisam de transporte para atendimentos fora de Bragança, é preciso entrar em contato pelo WhatsApp: (11) 99521-3284, das 8h às 16h, com 5 dias de antecedência.
0 Comentários