A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Educação, divulgou o cronograma de transferências e efetivação de matrículas da rede municipal de ensino.
Nessa sexta-feira, 29, os pais ou responsáveis legais pelos alunos do Infantil V foram informados, pelas próprias escolas de Educação Infantil, sobre a unidade escolar indicada pela Secretaria Escolar Digital para efetuar a matrícula no 1º ano do Ensino Fundamental em 2020.
Vale ressaltar que o período para realização das matrículas na unidade escolar indicada ocorrerá entre segunda, 2, e sexta-feira, 6. Somente serão matriculados os alunos que constam nas classes de 1º ano, lista indicada pela Secretaria Escolar Digital. No ato da matrícula, os pais ou responsáveis legais devem estar munidos da declaração de encaminhamento, que será entregue pela própria escola de Educação Infantil.
Solicita-se aos pais ou responsáveis legais, que forem matricular seus filhos no 1º ano em qualquer outra escola que não pertença à rede municipal de ensino, que procurem a escola de Ensino Fundamental indicada pela Secretaria Escolar Digital e cancelem a matrícula, pois com a vaga disponível, outros alunos interessados podem se matricular.
Os interessados em transferir seus filhos entre escolas da rede municipal de ensino devem efetuar a matrícula na unidade escolar indicada pela Secretaria Escolar Digital e procurar a escola de interesse a partir do dia 02 janeiro de 2020. Vale salientar que o pedido de transferência só será aceito caso exista vaga disponível na escola desejada. Além disso, ao optar por uma escola distante da residência, o transporte será de responsabilidade do pai ou responsável legal da criança.
Os responsáveis pelos alunos inscritos que estudam fora da rede municipal de ensino em 2019 serão avisados pela escola que fizeram a inscrição para efetuar a matrícula na escola indicada pela Secretaria Escolar Digital, também entre os dias 2 e 6.
O período de transferência dos alunos matriculados do 2º ao 5º ano do ensino fundamental ocorrerá a partir do dia 02 de janeiro de 2020.
0 Comentários