Na próxima terça-feira, 27, a Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, promoverá mais uma edição do Projeto Arco-Íris, que foi iniciado há 20 anos, mas reativado no ano de 2017. O projeto visa auxiliar gestantes durante o pré-natal, proporcionando apoio psicológico, orientação, entrega de cesta básica mensal e um kit enxoval ao final da gravidez.
Na ocasião, também acontecerá a cerimônia de posse do novo CMAS - Conselho Municipal de Assistência Social, biênio 2024 a 2026.
A secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Harumi Kawagoe Alvarisa Lima, destaca que o Projeto Arco-Íris busca assegurar oportunidades iguais de cuidados a todas as futuras mães durante a gravidez. “É uma das preocupações da administração do Prefeito Prof. Amauri Sodré, e o projeto proporciona atenção e cuidados às gestantes em situação de vulnerabilidade social, garantindo uma gravidez saudável e a tranquilidade de receber o amparo necessário”, comentou a Secretária.
As gestantes que desejam se inscrever no projeto devem procurar a unidade do Cras mais próxima de sua residência para receber as orientações sobre os documentos necessários e receber o atendimento adequado.
O Projeto Arco-Íris integra os Serviços Socioassistenciais de Proteção Básica e Especial, além dos Benefícios Eventuais nas modalidades Auxílio-Natalidade e Auxílio de Vulnerabilidade Temporária, conforme o Decreto Municipal nº 2.582 de 2017.
Bragança Paulista conta com quatro unidades do Cras:
- Cras Anchieta: Rua Roberto de Mello Tucunduva, s/n, telefone (11) 4035-3067;
- Cras Santa Libânia: Av. Euzébio Sávio, 1000, telefone (11) 4034-5461;
- Cras Águas Claras: Rua Benedito Luiz Afonso, 180, telefone (11) 4031-3176;
- Cras Dr. Jacintho Soares Souza Lima Júnior: Rua Amazonas, 480, Parque dos Estados, telefone (11) 4031-6321.
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: @jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia
0 Comentários