São Paulo e Ponte Preta já estão matematicamente classificados para as quartas de final do Paulistão 2013

No último final de semana, foi disputada a 16ª rodada do Campeonato Paulista da Série A1 (Paulistão 2013). Foram marcados, nos dez jogos realizados, 25 gols, resultando numa média de 2,5 gols por partida. Os destaques da rodada foram as vitórias de três dos quatros times grandes, Corinthians, Santos e Palmeiras, além da Ponte Preta que, ao empatar com o XV de Piracicaba, aumentou a sua invencibilidade na competição.

A rodada ainda marcou a classificação antecipada do São Paulo e da Ponte Preta para as quartas de finais do estadual.

Embora somente os dois já tenham garantido matematicamente a vaga, pelo menos cinco clubes já estão encaminhados para a próxima fase. São eles: Santos (3º), Mogi Mirim (4º), Corinthians (5º), Botafogo (6º) e Palmeiras (7º).

A última vaga deve ser disputada por Penapolense e Bragantino. Ambos têm 24 pontos, porém, o CAP se classificaria neste momento por ter uma vitória a mais que o Massa Bruta.

Na parte debaixo da tabela, a briga ainda continua. Se o campeonato terminasse hoje, estariam rebaixados para a Série A2 de 2014 Ituano (17º), União Barbarense (18º), São Caetano (19º) e Guarani (20º). Também correm risco de rebaixamento o XV de Piracicaba (14º), o Mirassol (15º) e o Atlético Sorocaba (16º).

Faltando três rodadas para o encerramento da primeira fase do estadual, o melhor ataque até o momento pertence ao Mogi Mirim, que já assinalou 31 gols em 16 jogos. O União Barbarense tem o pior ataque, com apenas dez gols marcados. Já a defesa menos vazada é a da Ponte Preta, que sofreu11 gols em 16 partidas. São Caetano e Guarani têm as piores defesas, com 31 gols sofridos.

ARTILHARIA

O principal artilheiro do Paulistão vem sendo Wíllian Batoré, da Ponte Preta, que já marcou 11 gols. Em segundo lugar está Lincom, do C. A. Bragantino, com nove, seguido de Leo Jaime, também do Bragantino, e Luís Fabiano, do São Paulo, ambos com oito gols.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image