news-details
Geral

Santher afirma que funcionários serão mantidos

A Santher, Fábrica de Papel Santa Therezinha S.A, empresa tradicional em Bragança Paulista, anunciou na última quinta-feira, 27, que vendeu 100% de suas ações ordinárias para a joint venture H&PC Brazil Participações S.A., controlada pelas empresas japonesas Daio Paper Corporation (51%) e Marubeni Corporation (49%), numa transação cujo preço de aquisição líquido de endividamento é de R$ 2,303 bilhões (dois bilhões e trezentos e três milhões de reais).

Segundo José Rubens de la Rosa, CEO da Santher, o negócio compreende a ampliação e diversificação do portfólio de produtos Santher. “Vamos agregar às nossas potencialidades de gestão e governança, recursos financeiros e sinergias, bem como tecnologias de produtos e processos, e melhorando o atendimento às sociedades brasileira e latino-americana”, afirma de la Rosa.

Segundo a assessoria de imprensa da Santher, o quadro de funcionários será mantido em todas as fábricas, em São Paulo (Penha), Bragança Paulista (SP) e Guaíba (RS).  “Os novos acionistas pretendem lançar fraldas adultas e linha premium de fraldas infantis”, informou.

A fábrica produz mais de 180 mil toneladas/ano de papel, volume que a coloca entre as maiores do setor no mundo em capacidade de produção, atuando nos segmentos de papéis sanitários, personal care, papéis especiais e “away from home”.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image