Fotos: Arquivo Pessoal
news-details
Geral

Rivelino de Oliveira Dorta “O Pesadão” será homenageado pela Câmara Municipal

Radialista, vítima da Covid-19, irá nomear o complexo esportivo da Vila Municipal

A Câmara Municipal de Bra-gança Paulista aprovou, em turno único, por unanimidade, na terça-feira, 8, na 2ª Sessão Ordinária do ano legislativo, o projeto de lei 73/2022, de autoria do vereador Marco Leitão. O projeto denomina o complexo esportivo da Vila Municipal como Rivelino de Oliveira Dorta “O Pesadão”. O homenageado foi radialista, servidor público e pessoa bastante conhecida em Bragança Paulista. Ele faleceu aos 46 anos vítima da Covid-19, em março de 2021.

CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DO “PESADÃO” 

Rivelino de Oliveira Dorta, nasceu em Bragança Paulista no dia 17 de junho de 1974, e tinha 46 anos de idade. Era filho de Suelina da Conceição Fernandes Dorta e Renato de Oliveira Dorta (in memoriam) e irmão de Leandro de Oliveira Dorta (in memoriam). Era casado, há 17 anos, com Lúcia Regina de Oliveira Dorta (Lucinha), com quem teve dois filhos, os gêmeos Isabelle e Isaac. Era também pai de Renato e Natasha, de seu primeiro casamento. 

Sua vida foi ao lado dos pais, irmão e amigos no bairro do Curitibanos, onde estudou na E.E. Inaldo Manta. Também estudou na E.E. José Guilherme, mas não chegou a concluir o Ensino Médio. Trabalhou como ajudante de pedreiro e de poceiro, onde teve a oportunidade de trabalhar na Rádio Cultura de Bragança Paulista, como operador de rádio em 1994. Em 3 de julho de 1995 passou a ser Locutor e Comentarista Esportivo.

O “Pesadão” como era carinhosamente chamado pelos amigos, trabalhou como radialista por mais de 30 anos. Passou pela Rádio Atibaia AM na década de 90, e também dedicou seu trabalho à Rádio AM 1310 e à FM 102.1, onde foi âncora do Programa Show da Tarde, no qual esteve à frente por oito anos. Também apresentou o programa Sertanejo 102. 

Rivelino era muito conhecido em Bragança e na região principalmente no meio esportivo e político. No futebol, era torcedor fanático do Corinthians e do Bragantino. Foi vice-presidente da Liga Bragantina de Futebol (LBF), e comandou vários clubes amadores da cidade, sendo um deles o Curitibanos, time amador do seu coração que era do bairro onde ele morou e cresceu junto com seus pais que também tinham um comércio denominado Bar e Mercearia do Nato. Rivelino também gostava muito de carnaval, sendo um grande folião. A escola de samba pela qual tinha simpatia era a Dragão Imperial.   

Na política, por dois mandatos seguidos, foi suplente de vereadores pelo PSC (Partido Social Cristão). Era atuante e tinha o respeito e carinho de todos de seu grupo político, liderado pelo deputado Edmir Chedid e pelo prefeito Jesus Chedid. Dedicou parte de sua vida às obras sociais, levando aos bairros lazer e festas para crianças e adolescentes. 

Rivelino de Oliveira trabalhou na Prefeitura de Bragança Paulista, atuando na Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer (Semjel) e por último na Secretaria de Cultura e Turismo, onde exercia o cargo de chefe da Divisão de Cultura e Turismo.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image