Ingressos antecipados podem ser comprados somente até hoje
A questão envolvendo as restrições impostas pela 3ª Vara Cível, por intermédio de pedido da promotoria pública, para realização de rodeio na 47ª Expoagro e 20ª Festa do Peão de Bragança Paulista, que começa nesta sexta-feira, 23, continua indefinida.
Após receber a sentença impondo a proibição de utilização de todo e qualquer subterfúgio e/ou instrumento, qualquer que seja o material, capaz de causar dor e sofrimento aos animais, como sedém, corda americana, esporas, peiteiras, laços, cintas, cilhas, barrigueiras e sinos, e/ou meios que visem a estimular a inquietação deles, como choques elétricos e/ou mecânicos e espancamento nos bretes”, a Prefeitura emitiu um alvará para o rodeio, com todas as restrições exigidas, mas entrou com um agravo em São Paulo para tentar reverter as exigências.
Caso este agravo não seja julgado até o início da Expoagro, o rodeio será realizado com as restrições impostas pelo Judiciário.
A expectativa do secretário municipal de Agronegócios e presidente da Comissão Organizadora da festa, Nélson Nardy, é que esse instrumento legal seja julgado ainda hoje, 22, já que não foi julgado na data de ontem, 21.
Apesar de os organizadores do rodeio, que são a PBR (Professional Bull Riders), a CNAR (Confederação Nacional de Rodeio) e a Cia. Verde e Amarelo, chegarem a alegar que com as proibições impostas é praticamente impossível realizar o rodeio durante a Festa do Peão de Bragança Paulista, Nélson Nardy declarou ao Jornal Em Dia, na tarde de ontem, que não acredita que o rodeio deixe de ocorrer, pois o evento faz parte do edital da festa.
Conforme informado, caso o agravo não seja julgado a tempo, o rodeio ocorrerá mesmo com as restrições impostas.
A fiscalização do rodeio será feita pelo Escritório de Defesa Agropecuária da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento e o Judiciário local proibiu ainda “provas que sejam torturantes ou causadoras de maus-tratos aos animais, como bulldogging, team roping, calf roping ou quaisquer outras de laço e derrubada”.
ENTRADA DE MENORES DE 18 ANOS
Menores de 16 anos não podem entrar no recinto desacompanhados de pais ou responsáveis. Se estiverem acompanhados dos pais, basta apresentar documentos pessoais na portaria. Para ir à festa com outro responsável, o menor precisa ter uma autorização dos pais com firma reconhecida.
Já os adolescentes de 16 e 17 anos podem entrar apenas mostrando documentos e assim como outros menores, serão identificados com uma pulseira vermelha, a fim de colaborar na fiscalização de consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos.
VENDA DE INGRESSOS ANTECIPADOS TERMINA HOJE
Às 18h de hoje, 22, termina, nos pontos de venda, a comercialização de ingressos antecipados e pacote de ingressos para a Festa do Peão.
Ainda de acordo com Nardy, nenhum show teve suas entradas esgotadas. Quando terminadas as entradas para um determinado show, a reposição é realizada o mais rápido possível.
0 Comentários