O Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) apresentou, na última segunda-feira, 9, o Time São Paulo Paraolímpico 2020 durante cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.
A parceria, firmada por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, apoiará 61 atletas e dois atletas-guias no decorrer da atual temporada, entre eles o atleta do município, Daniel Dias, detentor de 24 medalhas nas Olimpíadas.
Entre outros participantes do projeto estão Edênia Garcia, da natação, Alan Fonteles, do atletismo, e Antônio Tenório, do judô. “O papel do Time São Paulo vai além dos resultados e dos pódios. Este projeto tem uma grande importância na sociedade, mostrando aos jovens que eles também podem se tornar um atleta”, apontou Edênia.
Ao todo, serão investidos R$ 3,8 milhões em 11 modalidades contempladas: atletismo, bocha, ciclismo, halterofilismo, judô, natação, canoagem, parataekwondo, tênis de mesa, tiro esportivo e triatlo. Os recursos destinados em 2020 são cerca de R$ 300 mil a mais do que no ano passado
0 Comentários