A Prefeitura iniciou um novo projeto, por meio da Secretaria Municipal de Educação, focado no combate ao bullying em toda a rede municipal de ensino.
O programa já foi aplicado em 2019 e retorna neste ano letivo de 2022, com duração de 24 meses.
Para isso, foi contratada empresa especializada em serviços educacionais para desenvolvimento de ações de combate ao assédio moral e intimidação sistemática (bullying) em toda rede municipal de ensino.
A empresa vencedora da Tomada de Preço 024/2021, a Edu Toledo Treinamentos e Eventos Ltdainiciou no último dia 21 a série de ações previstas no projeto.
Foi realizada, na Ebrafa (Escola Bragantina de Formação e Aperfeiçoamento), palestra para os gestores escolares (diretores, supervisores, coordenadores pedagógicos, assessores de gabinete e formadores da Ebrafa).
Os palestrantes de todo o projeto são Edu Toledo, administrador de empresas, psicopedagogo, ator teatral e pós-graduando em Empreendedorismo e Inovação, e Gustavo Montagnana, advogado especialista em Direito Educacional e Administrativo, sócio-proprietário da Sociedade de Advogados Moraes & Montagnana. que atua em diversas áreas do direito.
“Essas palestras visam trazer informações para todos os educadores e profissionais da rede, sobre a lei e a importância de instituir esse programa”, comenta Gustavo Montagnana.
Além dos gestores escolares, haverá palestras para os funcionários da rede municipal de ensino, para os professores, para alunos do ensino fundamental e para os pais de alunos.
Outras ações para os estudantes serão apresentação de teatro para alunos do ensino fundamental e contação de história para o ensino infantil. O projeto também prevê a entrega de jogos com o tema “sentimentos” para todas as escolas da rede, incluindo ensino fundamental e o infantil. Para cada público, a palestra terá um foco e uma linguagem própria.
“É um trabalho técnico especializado, e cada ação é focada no público-alvo. Gestores, professores e funcionários, todos receberam treinamento diferenciado, voltado para o papel de cada um dentro da Educação. As crianças e os pais também participam, recebendo informações sobre a importância do combate ao bullying, como identificar o problema e principalmente, como prevenir”, destaca o Prof. Adilson Condesso, secretário municipal de Educação.
0 Comentários