O Red Bull Bragantino se reabilitou no Campeonato Brasileiro da Série B de 2019. Jogando na noite fria dessa terça-feira, 21, no Marcelão, em Bragança Paulista, o Braga derrotou o Figueirense pelo placar de 2 a 0, com gols de Ytalo e Claudinho nos minutos finais da partida.
O jogo foi válido pela quinta rodada da Série B do Brasileirão, que agora tem provisoriamente um novo líder. O Massa Bruta, com a vitória, chega a dez pontos ganhos e assume a primeira colocação. Mas o time do técnico Antônio Carlos Zago pode cair algumas posições na classificação dependendo de outros resultados, já que a rodada terá jogos até o fim de semana.
O Figueirense, que sofreu a primeira derrota na competição nacional, é o décimo colocado, com seis pontos ganhos.
O time do Red Bull Bragantino só volta a campo pela Série B na sexta-feira, 31, para enfrentar o Vitória-BA, às 21h30, no Barradão, pela sexta rodada.
PRIMEIRO TEMPO: BRAGA TEVE 75% DE POSSE BOLA
A vitória do Bragantino diante do Figueirense foi incontestável e com autoridade. O Massa Bruta, jogando em casa e com o apoio de quase cinco mil torcedores, foi o time que mais procurou o gol, teve as melhores chances e mais posse de bola que o adversário, 75% de domínio dela na primeira etapa.

Só que essa vantagem não foi convertida em gols no primeiro tempo. O time visitante, que até então estava invicto no campeonato, entrou em campo com a proposta de jogar nos contra-ataques, mas não conseguiu encaixar nenhum, pois a defesa e o meio-campo do Braga estavam atentos ao jogo.
SEGUNDO TEMPO: BRAGA PRESSIONOU E MERECEU A VITÓRIA
As duas equipes voltaram para a segunda etapa com os mesmos jogadores que terminaram o primeiro tempo. A postura do Bragantino, de pressionar o adversário, continuou a mesma. Porém, mesmo com 76% de posse bola e criando as melhores chances, o gol não saía.
Até que o técnico Antônio Carlos Zago resolveu mudar o time. Ele fez três substituições. Saiu Wesley, para a entrada de Matheus Peixoto; Luís Phelipe entrou no lugar do lateral Aderlan; e Pio substituiu Uillian Correia.
As mexidas do técnico Zago deixaram o Massa Bruta ainda mais ofensivo. E o jogo virou “ataque contra defesa”.

O Bragantino pressionava, mas não chegava ao gol. Até que aos 40 minutos, Thiago Ribeiro cobrou escanteio e Ytalo, no primeiro pau, desviou a bola de cabeça, fazendo 1 a 0 Braga, para o delírio dos torcedores.
O gol abateu de vez o time do Figueira, que já demonstrava neste final de jogo estar muito cansado.

Aos 48 minutos, em jogada de contra-ataque, Thiago Ribeiro carregou a bola até a linha de fundo e cruzou na área. O goleiro Dênis fez a defesa parcial, mas Claudinho, dentro da área, ficou com o rebote e chutou para o gol. Antes de entrar para o gol, a bola ainda desviou no jogador Tony.
Final de jogo no Marcelão: Red Bull Bragantino 2, Figueirense 0.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B DE 2019
BRAGANTINO 2 X 0 FIGUEIRENSE
Local: Marcelão, em Bragança Paulista-SP
Data: 21 de maio de 2019, terça-feira
Público: 4.887 pagantes
Renda: R$ 40.530
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus, que foi auxiliado por Diogo Carvalho Silva e Thiago Rosa de Oliveira.
BRAGANTINO
Júlio César; Aderlan (Luís Phelipe), Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Barreto, Uillian Correia (Pio), Wesley (Matheus Peixoto) e Claudinho; Ytalo e Thiago Ribeiro
Técnico: Antônio Carlos Zago
Gols: Ytalo, aos 40’2/T, e Claudinho, aos 48’2/T
Cartões amarelos: Ligger, Edimar e Léo Ortiz
FIGUEIRENSE
Dênis; Pereira, Alemão, Ruan Renato e Júlio Rusch (Matheus Lucas); Zé Antônio, Tony, Fellipe Mateus e Matheuzinho (Alípio); João Diogo e Rafael Marques (Betinho)
Técnico: Hémerson Maria
Cartões amarelos: Alípio, Alemão, Betinho e Zé Antônio
0 Comentários