Além de liderar sozinho o Brasileiro da Série B deste ano, o time do Red Bull Bragantino também tem a melhor campanha do campeonato entre os 20 clubes participantes. Dos 24 pontos em disputa até a oitava rodada, momento em que houve uma pausa para a realização da Copa América, o Massa Bruta conquistou 19, chegando a um aproveitamento de 79,2%.
O time treinado pelo técnico Antônio Carlos Zago vem realizando até aqui uma campanha brilhante, com seis vitórias, um empate e uma derrota somente.
O Braga também tem o melhor ataque da competição, com 13 gols marcados, e a melhor defesa, com apenas dois gols sofridos.
O meio-campista Ytalo, com quatro gols, é o artilheiro da equipe na Série B deste ano. Além de Ytalo, mais seis jogadores marcaram gols a favor do Braga: Wesley, Claudinho e Thiago Ribeiro, com dois gols cada, e Bruno Tubarão, Edimar e Matheus Peixoto, que marcaram um gol cada.

BRAGANTINO RECEBEU 20 CARTÕES AMARELOS E APENAS UM VERMELHO
O Bragantino pode ser considerado um time disciplinado dentro de campo. Nas oito rodadas disputadas, a equipe recebeu 20 cartões amarelos e apenas um vermelho.
Uillian Correia foi o atleta que mais recebeu cartão amarelo, três no total, o que fez com que o jogador cumprisse suspensão automática na sétima rodada.
Pendurados com dois cartões amarelos estão: Júlio César (goleiro), Barreto (meio-campista), Ânderson Marques (zagueiro) e Pedro (meio-campo).
Já com apenas um cartão estão: Thiago Ribeiro, Rafael Silva, Ligger, Edimar, Ytalo, Léo Ortiz, Aderlan, Pio e Osman.
O único jogador que recebeu cartão vermelho no Massa Bruta foi o zagueiro Léo Ortiz, na sétima rodada, contra o São Bento.
0 Comentários