O Red Bull Bragantino vive um momento de pressão no Campeonato Brasileiro. Sem vencer há sete partidas – incluindo quatro derrotas seguidas na competição e a recente eliminação na Copa do Brasil –, o Massa Bruta entra em campo, neste sábado, 9, às 18h, para enfrentar o Internacional-RS no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. O duelo marca a 19ª e última rodada do primeiro turno da Série A do Brasileirão 2025.
Apesar da fase negativa, o Bragantino ocupa a sexta colocação na tabela, com 27 pontos. No entanto, a equipe tem dois jogos a mais em relação a adversários diretos na luta pelo G4, o que aumenta a necessidade de um bom resultado diante de sua torcida.

O técnico Fernando Seabra enfrenta um desafio extra para montar o time, já que o departamento médico do clube está cheio: ao todo, oito jogadores se recuperam de lesões. São eles: Juninho Capixaba (lesão no ligamento colateral medial do joelho), Eduardo Santos (entorse no tornozelo), Henry Mosquera (lesão muscular na coxa), Andrés Hurtado (lesão muscular na coxa), Agustín Sant’Anna (lesão muscular na coxa) e Vinicinho (contusão no calcâneo). Além deles, o volante Fernando e meia Matheus Fernandes estão em trabalho de transição.
Outros desfalques importantes são o atacante Eduardo Sasha, que cumpre suspensão automática após ser expulso na última partida, contra o Atlético-MG e Eric Ramires suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
A lista de pendurados também preocupa: Agustín Sant’Anna, Andrés Hurtado, Eric Ramires, Guilherme Lopes, Lucas Barbosa, Pedro Henrique, Sergio Palacios e Vinicinho estão a um cartão amarelo de ficar fora do próximo compromisso.
Por outro lado, o técnico Seabra terá o reforço do zagueiro Guzmán Rodríguez que se recuperou de lesão muscular na coxa.
O Bragantino espera contar com o apoio da torcida para encerrar a sequência negativa e seguir firme na disputa pelas primeiras posições. Uma vitória sobre o Colorado pode marcar o início da reabilitação no campeonato nacional e devolver confiança ao elenco.
- 18h30 - Flamengo x Mirassol - Maracanã
- 18h30 - São Paulo x Vitória - Morumbis
- 18h30 - Bragantino x Internacional - Cícero Souza Marques
- 20h30 - Fortaleza x Botafogo - Arena Castelão
- 21h - Bahia x Fluminense - Arena Fonte Nova
- 16h - Vasco x Atlético-MG - São Januário
- 16h - Palmeiras x Ceará - Allianz Parque
- 18h30 - Cruzeiro x Santos - Mineirão
- 20h30 - Grêmio x Sport - Arena do Grêmio
- 20h - Juventude x Corinthians - Alfredo Jaconi

***
0 Comentários