Rafael de Oliveira traz a Bragança secretário de Botucatu para contar experiência sobre os parquímetros

O vereador Rafael de Oliveira está empenhado em demonstrar que a implantação de parquímetros em Bragança Paulista é a solução para o problema de falta de vagas de estacionamento na região central. Além disso, ele acredita que o uso do dispositivo vai refletir diretamente no aumento das vendas no comércio bragantino.

Buscando contato com municípios que já implantaram os parquímetros, o vereador foi até Botucatu, onde conheceu de perto o funcionamento dos equipamentos. “Botucatu é uma cidade com bastante similaridade com Bragança Paulista. Isso nos dá uma boa noção de que os parquímetros podem funcionar bem em Bragança e contribuir para a rotatividade e democratização das vagas públicas de estacionamento”, observou Rafael.

Com o objetivo de que a experiência fosse relatada por quem acompanhou de perto todo o processo de implantação dos dispositivos, o vereador convidou o secretário de Mobilidade de Botucatu, Vicente Sílvio Ferraudo, para vir a Bragança. Isso ocorreu em maio deste ano e também na última semana.

Na terça-feira, 28, Vicente participou de sessão da Comissão de Finanças, Orçamento, Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, presidida pelo vereador Rafael de Oliveira, e também da sessão ordinária da Câmara, que ocorreu a partir das 16h. Na oportunidade, ele reforçou a necessidade de muito diálogo entre o Executivo e o Legislativo, já que é necessário que a Prefeitura encaminhe projeto para a aprovação dos vereadores, e também com a população, na fase de efetiva implantação do serviço.

Vicente defendeu vários aspectos dos dispositivos, que representam a terceirização da zona azul. “O que antes se gastava com zona azul (para a impressão dos talões, por exemplo), hoje se arrecada”, disse ele.

A Prefeitura já encaminhou para a Câmara projeto para colocar em prática a proposta. Em 2014, o projeto foi rejeitado. Reformulado, ele foi encaminhado à Câmara neste ano novamente e tramita nas comissões permanentes.

Rafael de Oliveira também promoveu, com a vereadora Fabiana Alessandri, uma reunião com os comerciantes da região central, a fim de apresentar a eles a proposta. A aceitação foi unânime.

“Conversando com os comerciantes, um dos questionamentos foi por que a implantação dos parquímetros ainda não foi efetivada, já que está visível que se trata de uma solução para o problema de falta de vagas que temos. Então, espero que desta vez o projeto, que foi reformulado, seja aprovado, pois atenderá o clamor da população diretamente envolvida com o serviço e estou certo de que trará benefícios para Bragança. Nossa cidade ficará mais moderna e mais atrativa para os moradores daqui e também para possíveis turistas”, concluiu o vereador Rafael de Oliveira.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image