Prova de amor

Como diz o poeta Carlos Drummond de Andrade, “Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial”. E realmente foi. Essa noção de tempo que se renova faz muito bem a nós, seres humanos, sedentos de novas esperanças que somos.

Além disso, as datas especiais que compõem nosso calendário também são muito importantes porque nos levam a momentos de reflexão. É assim no Natal, no Ano-novo e também na Páscoa, que celebramos hoje.

E falando em renovar esperanças, nada mais motivador, encorajador do que a ressurreição de Jesus Cristo. Alguém que não tendo cometido erro algum se entregou para que a humanidade, despida de sentimentos, o matasse. Morte cruel. Morte de cruz, a qual o homem contemporâneo nem conhece, graças a Deus.

Por várias vezes, como nos conta a Bíblia, Deus nos deu sinais muito fortes de que ama seu povo. Quando chamou Noé, por exemplo, e promoveu o dilúvio, exterminando toda a terra, mas privando ele e sua família, bem como um casal de cada espécie animal da tragédia. Certamente, Noé e seus familiares representavam a esperança para Deus, a esperança de que a terra fosse povoada novamente com boas sementes.

E quando Deus preparou seu filho para vir ao encontro da purificação dos nossos pecados, então, novamente, registrou-se a maior prova de amor. Não que Ele precisasse ou precise provar algo a nós ou a alguém, mas essas passagens da história servem para que voltemos nossa atenção às nossas atitudes. Para que reflitamos se estamos sendo gratos ou ingratos, se estamos cumprindo a missão que nos foi confiada ou apenas jogando tempo fora, se estamos sendo cristãos ativos ou omissos.

Que este domingo seja de reflexão para você e sua família. Que a Páscoa seja mais do que chocolates, comida e bebida em sua mesa, que lembremo-nos de voltar nossos olhos para os menos favorecidos, para aqueles cujas mesas não estão tão fartas quanto as nossas. E que também nos lembremos de agradecer, pois isso é muito importante e é algo que talvez estejamos nos esquecendo de fazer com a frequência merecida.

 

Uma Feliz Páscoa a todos!

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image