Concessionária é a administradora da Autopista Fernão Dias e recebeu a proposta por meio da Comissão Especial de Segurança da Câmara Municipal de Bragança Paulista
A Comissão Especial de Segurança esteve reunida, na tarde de quarta-feira, 21, com representantes da concessionária Arteris S.A., responsável pela Autopista Fernão Dias, a fim de discutir a proposta de instalação de uma central integrada de atendimentos de emergência em Bragança Paulista.
Participaram da reunião os vereadores Paulo Mário Arruda de Vasconcellos (presidente da Comissão), Gislene Cristiane Bueno, Jorge Luís Martin, Juzemildo Albino da Silva e Natanael Ananias, membros da comissão, além do gerente de tráfego, José Carlos de Oliveira, e o coordenador de tráfego do trecho Pouso Alegre/São Paulo, Rodrigo Soares.
Os vereadores sentiram a necessidade de incluir o grupo na central, tendo em vista que a concessionária é responsável pelo atendimento dos usuários nas rodovias em diversos casos, incluindo as emergências.
A proposta da central integrada para atendimentos de emergência foi apresentada e muito bem aceita. A ideia de concentrar e distribuir as ocorrências entre os diversos órgãos competentes pelos atendimentos foi muito bem vista pela concessionária.
“Muito nos honra estar presentes aqui. Queremos cooperar com o que for possível. Nossa área de atuação se estende por 570 quilômetros da Autopista Fernão Dias, de Belo Horizonte até São Paulo. Nós já fazemos parte de uma Comissão de Segurança Pública da Câmara e da Prefeitura de Guarulhos e participamos também de outra central de segurança em Belo Horizonte. A Autopista Fernão Dias está sempre buscando somar”, declarou José Carlos.
O gerente apresentou dados da atuação da concessionária na região, frisando a importância do trabalho de segurança e monitoramento da Autopista. “Nós podemos contribuir, temos como passar um mapeamento dos locais onde tem acidente, horários, entre outros. Estamos juntos, somos parceiros, estamos aqui pra somar”, finalizou.
A Comissão também agendou para a primeira quinzena de novembro uma visita à Central de Monitoramento e Segurança da Arteris, para conhecer o trabalho desenvolvido pela concessionária.
Os vereadores encaminharam os trabalhos da Comissão para fase final, onde avaliarão tudo que foi ouvido nas apresentações realizadas aos órgãos de segurança e para finalizar um relatório que será entregue ao Executivo, para que possa avaliar a proposta e colocá-la em prática.
0 Comentários