Neste domingo, 18 de maio, Bragança Paulista viverá um momento histórico. Pela primeira vez, o Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, recém-reformado e reinaugurado, será palco de um clássico do futebol brasileiro. O Red Bull Bragantino recebe o Palmeiras às 18h30 (horário de Brasília), em duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2025. A partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pelo canal Premiere, via pay-per-view.
Na tabela, o confronto promete, já que o Palmeiras lidera o campeonato com 19 pontos, enquanto o Bragantino aparece logo atrás, na terceira colocação, com 17. Além da rivalidade regional, está em jogo a liderança da competição.

Vivendo fase distinta daquela do ano passado – quando lutou contra o rebaixamento –, o Massa Bruta chega embalado. Sob o comando do técnico Fernando Seabra, a equipe acumula seis partidas de invencibilidade, com cinco vitórias e um empate. A expectativa é de casa cheia e torcida empurrando o time em busca de mais uma vitória diante de um adversário direto.
O confronto também marcará reencontros. Dois jogadores devem enfrentar seus ex-clubes pela primeira vez: o volante Fabinho, contratado pelo Bragantino nesta temporada junto ao Palmeiras, e o meia Lucas Evangelista, que por muitos anos defendeu o clube de Bragança e hoje integra o elenco alviverde. Ambos são reservas, mas devem ser relacionados para o jogo.
Durante a preparação para o clássico, a principal novidade foi o retorno do lateral-direito Andrés Hurtado, poupado na rodada anterior contra o Grêmio para controle de carga. Ele treinou normalmente durante a semana e deve ser relacionado. No entanto, a titularidade segue nas mãos do uruguaio Agustín Sant'Anna, que tem agradado a comissão técnica.
Por outro lado, quatro atletas seguem no departamento médico: o goleiro Lucão (torção no tornozelo esquerdo), o lateral-esquerdo Guilherme (lesão muscular na coxa direita), e os atacantes Fernando (tendinite patelar no joelho esquerdo) e Henry Mosquera (lesão muscular na coxa direita).
Não há jogadores suspensos, mas três atletas estão pendurados: o zagueiro Guzmán Rodríguez, o volante Gabriel e o atacante Isidro Pitta.
O técnico Fernando Seabra deve mandar a campo a seguinte formação: Claiton; Agustín Sant’Anna (Andrés Hurtado), Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Gabriel (Fabinho), Eric Ramires (Matheus Fernandes) e Jhon Jhon; Vinicinho, Eduardo Sasha e Lucas Barbosa (Isidro Pitta).
16h - Ceará x Sport – Castelão
18h30 - Vasco x Fortaleza – São Januário
21h - São Paulo x Grêmio – Morumbis
16h - Corinthians x Santos – Neo Química Arena
16h - Bahia x Vitória – Arena Fonte Nova
16h - Juventude x Fluminense – Alfredo Jaconi
18h30 - Flamengo x Botafogo Maracanã
18h30 - Bragantino x Palmeiras – Municipal
20h30 - Cruzeiro x Atlético-MG – Mineorão
20h30 - Internacional x Mirassol – Beira Rio
***
0 Comentários