Além da prótese capilar, as mulheres atendidas receberão cuidados para promoção da autoestima
Na quarta-feira, 23, Bragança Paulista aderiu ao projeto “Solidariedade em Fios’’, que atua na arrecadação de mechas de cabelo para a criação de próteses capilares. O evento aconteceu na Sala São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, e contou com a presença de autoridades municipais. O trabalho é desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade de São Paulo.
A Presidente do Fundo Social de Solidariedade municipal, Francine Pereira, marcou presença no evento e recebeu um kit com 12 kg de cabelo. O material será usado na confecção de próteses capilares para pessoas em situação de vulnerabilidade que estão em tratamento contra o câncer. Além de Francine, o assessor do Fundo Social, Júlio Aquina, e o colaborador Martin Eman também representaram a cidade na cerimônia.
Em parceria com o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, o projeto atendeu mais de 200 pacientes na capital paulista. Agora o Solidariedade em Fios vem sendo ampliado para 41 municípios do interior do estado que têm capacidade para o funcionamento do curso de prótese capilar.
0 Comentários