O Projeto Nascer de Novo, coordenado pela Ong ISE (Instituto Social Educacional), ligada à Igreja de Santa Terezinha, encerrou as atividades de 2014 no dia 15 de dezembro.
Na ocasião, as crianças atendidas, bem como seus familiares, participaram de uma missa, seguida de uma confraternização, realizadas no Santuário da Penha.
A missa foi presidida pelo padre Sebastião de Moraes Dantas, pároco da Igreja de Santa Terezinha, à qual a comunidade da Penha pertence.
Ao final da celebração, as crianças que participam do Projeto Nascer de Novo fizeram uma encenação sobre o nascimento de Jesus.
Depois, foi servido um café da manhã e então foram entregues presentes.
Padre Sebastião contou que cerca de 60 crianças são atendidas no projeto, que existe desde 1999. As crianças frequentam o Nascer de Novo no contraturno escolar, pois há atividades nos períodos da manhã e tarde.
“São oferecidas aulas de reforço escolar, artesanato, informática, esportes e alimentação: café e almoço para as crianças que vêm ao projeto de manhã e café da tarde e jantar para quem vem à tarde”, explicou o padre.
Há também atendimento com psicólogos e dentistas.
O Nascer de Novo conta com o apoio de irmãs, voluntários e alguns funcionários, além de benfeitores que colaboram financeiramente com a causa. “Não temos ajuda do poder público, é a comunidade que mantém o projeto”, disse o padre Sebastião.
As atividades do Nascer de Novo serão retomadas em fevereiro. Podem participar crianças e adolescentes de 4 a 12 anos que preferencialmente morem no bairro.
Padre Sebastião deixou sua mensagem de Natal aos leitores: “O Natal é tempo de graça. Que esta graça de Deus entre e penetre na vida e no coração de todas as pessoas. Que haja paz na terra aos homens de boa vontade”.
0 Comentários