Crianças da Vila Davi recebem brinquedos do Abominados Moto Clube

Um galpão repleto de motociclistas tatuados, cabeludos e trajando coletes pretos. O cenário é de uma reunião de um motoclube, mas, na tarde desse sábado, 20, o que predominava no ambiente era o riso das crianças, que se deliciavam com algodão-doce, sorvete e refrigerante e se encantavam com o Papai e a Mamãe Noel distribuindo presentes.

O Abominados Moto Clube é um motoclube de Bragança Paulista que surgiu em 2006. Desde então, a associação realiza uma ação solidária na época de Natal, quando organiza uma festa e distribui brinquedos para as crianças da Vila Davi, onde está instalada sua sede, na Rua Sebastião Cícero Franco.

“O motociclista não é visto com bons olhos pela sociedade. A ação se dá justamente por isso, para provarmos que não somos maus, pois o verdadeiro espírito do motociclista é a liberdade e a solidariedade”, afirmou o diretor financeiro do Abominados, Jair de Oliveira Dorta.

De acordo com Jair, a renda para organização da festa é arrecadada pelos próprios motociclistas, por meio da mensalidade paga pelos associados e demais eventos realizados pelo motoclube ao longo do ano. Aproximadamente 400 crianças são atendidas pela iniciativa. Os convites são distribuídos por meio do posto de saúde local, de modo que a população fique informada e leve os pequenos para um dia de diversão. “No primeiro ano, as pessoas ficaram assustadas, mas agora já acostumaram com a gente”, disse o diretor.

Neste ano, o motoclube estendeu a ação para o Guaripocaba dos Souza e entregou presentes para 70 crianças no sábado, 13. O presidente do Abominados, Laércio Donizete de Oliveira Dorta, afirmou que “é um trabalho gratificante e recompensador”.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image