Neste domingo, 18, Dia Nacional do Livro Infantil, acontece o Projeto LeiturAR, idealizado pela bibliotecária Silvana Cardoso de Almeida e pela escritora Laura Lanford, integrantes da Associação de escritores de Bragança Paulista (Ases). O evento será realizado a partir das 9h, na Praça José Bonifácio, em frente ao Museu do Telefone, no Centro de Bragança Paulista.
As responsáveis pelo projeto adaptaram a atividade em um formato de autoatendimento por conta do atual momento e a fim de preservar ao máximo a segurança de todos. Os livros foram higienizados e embalados em sacos plásticos individuais e não será necessário contato com a equipe do LeiturAR: a pessoa escolhe um livro, o retira do suporte e leva, gratuitamente, para uma leitura confortável e segura em sua casa.
O LeiturAR acontecerá durante o domingo todo, e disponibilizará 200 títulos disponíveis para os leitores, dos mais diferentes estilos. Quem passar pelo local poderá escolher a obra de sua preferência, dentre infantojuvenis, literatura brasileira, além de livros de autores e poetas de Bragança Paulista.
De acordo com as idealizadoras da ação, diante do isolamento social, estimular uma boa leitura é fundamental. “Os livros, além de serem bons amigos, estimulam a criatividade, despertam as emoções e sentimentos, são a ponte entre o pensamento do autor e o leitor”, destaca Silvana. “A leitura transforma, gera conhecimento, compartilha ideias e humaniza”, finaliza Laura.
O projeto tem o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Bragança Paulista e está sendo realizado por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.
As idealizadoras são artesãs do LanDesign Ateliê. Mais informações: (11) 9 9604-6920/ (11) 2473-2359.
0 Comentários