O Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do estado de São Paulo, está com 6.419 vagas disponíveis nos polos de ensino localizados no interior e litoral paulista. São mais de 30 opções de cursos gratuitos de música para crianças e adolescentes na faixa etária entre seis e 18 anos incompletos.
Os interessados podem se inscrever a partir desta segunda-feira, 27, até o dia 28 de fevereiro, conforme os dias e horários de atendimento de cada polo, e por ordem de chegada.
Para realizar a matrícula, é necessário comparecer diretamente ao polo em que deseja estudar, acompanhado pelo responsável, portando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG do responsável (original e cópia) e comprovante de endereço para consulta.
Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento musical ou realizar testes seletivos. O início das aulas ocorre de acordo com a data de matrícula de cada aluno.
Na região de Jundiaí, o Projeto Guri oferece 642 vagas, nos seguintes polos: Aguaí, Águas de Lindoia, Atibaia, Bragança Paulista, Campinas, Elias Fausto, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Indaiatuba, Iracemápolis, Monte Mor, Pedreira, Piracicaba, Jundiaí, Rafard, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré e Vinhedo.
Em Bragança Paulista, o polo do projeto fica na Rua Alexandre Berbari, 101, no Jardim São Lourenço, e disponibiliza aulas de clarinete, contrabaixo acústico, coral juvenil, eufônio, flauta transversal, percussão, saxofone, teclado/piano, trombone, trompete, viola, violino e violoncelo, às segundas e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30. Para saber mais sobre a unidade, ligue: (11) 4035-0024 ou escreva para: polo.bragancapaulista@gurionline.com.br. Outras informações sobre matrículas podem ser consultadas pelo site: www.projetoguri.org.br/matriculas.
0 Comentários