Foto: divulgação
news-details
Esporte

Projeto da Arena Red Bull é apresentado em evento da Fifa

Depois de muita especulação, o projeto da Arena Red Bull finalmente foi oficializado. O CEO do Red Bull Bragantino, Thiago Scuro, apresentou o projeto do novo estádio durante uma reunião da Federação Internacional de Futebol (Fifa). O encontro aconteceu na cidade de Zurique, na Suíça, sede da organização esportiva. A imprensa oficial do Bragantino ainda não se manifestou.

Na ocasião, também foram divulgadas as primeiras imagens de como o estádio deve ficar após as mudanças. A previsão é de que a nova arena seja inaugurada em 2025, contudo, os canais oficiais do Massa Bruta não informaram sobre a data de início das obras. O estádio terá capacidade para 16.864 pessoas, sendo 300 assentos VIPs e 340 assentos de camarote.

A capacidade, no entanto, já está dividindo a opinião da população nas redes sociais, pois não atende aos requisitos mínimos para que a cidade receba alguns jogos específicos. Oitavas e quartas de final pela Taça Libertadores, por exemplo, não poderão acontecer em Bragança, uma vez que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) exige que as arenas acolham pelo menos 20 mil pessoas.

O Estádio Nabi Abi Chedid, conhecido também como "Nabizão", foi construído em 1949 e já passou por algumas reformas ao longo do tempo. Segundo o site oficial, atualmente o espaço conta com lotação de 17.022 torcedores, um pouco a mais do que a nova arena deve receber.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image