Projeto Basquete Bragança está a uma vitória de se tornar campeão do Regional de Basquetebol 2013

Com vantagem de 1 a 0 no playoff melhor de três da final do Campeonato Regional Adulto de Basquetebol, a equipe masculina do Projeto Basquete Bragança vai até São João da Boa Vista nesta sexta-feira, 13, enfrentar o forte time do Palmeiras/Unifae/Sequóia.

Na primeira partida, disputada no Ginásio do Clube de Campo, Bragança venceu por 79 a 66.

Caso Bragança vença o próximo jogo, a equipe sagra-se campeã Regional de Basquetebol 2013.

Entretanto, a tarefa dos bragantinos não será fácil, pois o Palmeiras também quer o título, bem como recuperar sua imagem, haja vista que o time perdeu sua invencibilidade diante do Bragança no último sábado.

Se houver a necessidade da terceira partida, provavelmente ela será disputada no sábado, outra vez em São João da Boa Vista.

Vale ressaltar que o adversário de Bragança busca a tríplice coroa regional, já que o time de São João da Boa Vista conquistou neste ano os títulos de campeão dos Jogos Regionais e dos Jogos Abertos.

A competição que está se encerrando é organizada pela ARB (Associação Regional de Basquetebol).

A equipe bragantina é composta pelos seguintes atletas: Fernando, Matheus, Evander, Farlley, Osvaldo, Jean, Jônathan, Renan, André, Felipe e Heitor. O técnico é o professor João Padola, que é auxiliado por Otelo e Chaves.

PROJETO BASQUETE BRAGANÇA

O Projeto Basquete Bragança, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Semjel (Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer) e de vários patrocinadores do município, foi formado há pouco mais de três meses e já está obtendo resultados positivos.

O time adulto de basquete do Bragança é formado por atletas com média de 21 anos, e todos são de fora da cidade. Muitos jogadores são advindos das categorias de base do Banespa, as quais o treinador e um dos mentores do projeto, João Padola, já conhecia.

O projeto também conta com um time Sub-19, que é formado por jovens bragantinos, mas a iniciativa visa, acima de tudo, atrair os jovens para o esporte.

“Não é na equipe que a gente está interessado. Estamos interessados que, por meio do basquetebol, se formem bons cidadãos”, ressaltou Padola, que, além do Banespa, também já treinou o Palmeiras.

Os jovens interessados em fazer parte do projeto de basquete podem obter maiores informações pelo telefone da Semjel, (11) 4033-4667.

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image