A terceira semana de atividades do Maio Cultural começa nesta sexta, 21, às 20h com apresentação do cantor, gaitista e guitarrista Big Chico Blues Band que traz o melhor do blues, soul music, jazz e rock'n'roll,
No sábado, a programação começa cedo. Com a intenção de fomentar a propagação da cultura afro-brasileira, a artesã Susana Gianini ministra, às 10h, a “Oficina Xequerê: Faça Você Mesmo”.
A atividade desperta o interesse da arte do trabalho manual, sua musicalização e do potencial de inclusão social que o xequerê, instrumento musical de percussão, proporciona.
À tarde, às 15h, o músico Luciano Júnior e banda trazem vários clássicos do rock nacional, além de músicas autorais.
Já às 17h, a artista Rapha Adler ensinará uma série de exercícios que desafiarão as pessoas a mexerem em diferentes lugares da voz, e estimulará os participantes a alcançar ressonâncias e timbres a partir da articulação vocal, durante o workshop “Criação de personagens através de ajuste vocal”
Para participar, é preciso acessar o link https://cutt.ly/sb3s4D4. A atividade tem duração de 1h30 e é indicada para jovens e adultos, a partir de 16 anos, interessados na área teatral, musical, dublagem e criadores de conteúdo.
Encerrando as atividades do sábado, às 20h, o pianista bragantino William Bueno apresenta composições da música clássica como Va Pensiero, de Giuseppe Verdi, Caruso, de Lucio Dalla, Largo da Sonata Opus 58, de Frédéric Chopin, entre outras.
No domingo, 23, às 10h, acontece o workshop “História Social do Samba” que tem como objetivo traçar os caminhos e as formas que a cultura negra, de matriz Banto, tomou dentro do Estado de São Paulo tendo como referência o Batuque Paulista. A oficina será uma aula show com Tadeu Kaçula, que irá cantar e contar a história da formação social do samba no Brasil com um recorte no estado de São Paulo, a partir de contextualização histórica e repertório com batuques, jongos e sambas seguindo a linha cronológica da formação social do samba paulista.
Às 15h, será exibido o longa metragem “Aventuras da Tv do Dudu”, uma aventura cheia de mistério, conhecimento e diversão para as crianças. Na história, o Professor Dudu e o Teteu vão caçar pistas pelos principais pontos turísticos de Bragança Paulista para desvendar os mistérios e recuperar o Guguinho e todos os outros livros do mundo de um vilão malvado.
Às 20h, finalizando a penúltima semana de atrações do “Maio Cultural”, Marcelo Eloquência apresenta roda de samba com várias canções dos anos 90.
A programação completa das atividades, sujeita a alteração, está disponível no link: https://cutt.ly/HbB6nzD.
A transmissão das apresentações acontece nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Bragança Paulista e da Secretaria de Cultura e Turismo no Facebook e Instagram .

0 Comentários