news-details
Papo D'Oro

Programa Papo D’Oro: Rosy Varga revela os bastidores de seu novo livro, “Um amor através da escuridão”

O Programa Papo D’Oro Entrevista que será exibido na próxima terça-feira, 22, às 10h, recebe a professora e escritora Rosy Varga para uma conversa especial sobre sua trajetória profissional e, principalmente, sobre seu mais recente lançamento: o livro “Um amor através da escuridão”.

A entrevista será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube do Portal D’Oro e também estará disponível no site oficial: www.portaldoro.com.br. Para quem não conseguir acompanhar o programa ao vivo, a gravação será disponibilizada posteriormente na página do Facebook do programa.

SOBRE A ESCRITORA E SUA OBRA

Rosy nasceu em São Paulo, filha de imigrantes europeus – da Hungria e da Espanha. Formada em Letras pela Fesb de Bragança Paulista (2015), atua há uma década como professora de Língua Portuguesa na rede estadual e também na educação infantil da rede municipal no interior de São Paulo. Mãe de dois filhos e moradora de Bragança Paulista, Rosy cresceu em uma família numerosa e enfrentou muitos desafios para estudar. Ainda assim, nunca deixou de sonhar em conhecer o mundo.

Foi durante uma viagem ao Egito, em 2019, que surgiu a semente do seu livro. A experiência foi tão marcante que ela voltou ao país em 2021 e 2022, decidida a aprofundar sua compreensão da cultura local e a coletar relatos que mais tarde dariam forma à sua obra.

O livro “Um Amor Através da Escuridão” aborda histórias reais de mulheres brasileiras que se envolveram em relacionamentos virtuais com homens de países como Egito, Marrocos, Argélia e Arábia Saudita. A narrativa alerta para os perigos e as ilusões criadas por romances iniciados nas redes sociais, como Facebook e Instagram.

Segundo Rosy, muitas dessas histórias envolvem mudanças radicais de vida – mudança de país, religião, costumes – que, em alguns casos, culminam em sofrimento psicológico, situações de risco e até depressão. A autora relata que viveu algumas dessas experiências na pele e acompanhou outras de perto, motivando-se a transformar essas vivências em um alerta literário.

“Escrevi este livro porque fui uma dessas mulheres. Vi de perto o impacto desses relacionamentos e senti que precisava compartilhar essas histórias. É uma forma de alertar, mas também de acolher”, explica a autora.

Com uma personalidade criativa e investigativa, Rosy Varga tem buscado novos caminhos profissionais e acredita que cada experiência é uma oportunidade de crescimento. Seu livro propõe reflexões importantes sobre identidade, pertencimento e o poder, bem como os perigos dos encontros virtuais entre culturas tão distintas.

***

Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia

Receba as notícias no seu WhatsApp pelo link: https://chat.whatsapp.com/Bo0bb5NSBxg5XOpC5ypb9D

 

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image