A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa de Transporte Agendado – PTA, nos últimos cinco anos, transportou 213.899 pacientes para consultas, exames, tratamentos, cirurgias, transplantes e internações.
A chefe do PTA, Celia Piovesan, informou que há 20 veículos entre carros, ambulâncias, vans e micro-ônibus à disposição da população que necessita fazer tratamentos dentro de fora de Bragança Paulista, como Atibaia, Campinas, Sumaré, Jundiaí, Jales, São Paulo, Campina Grande, dentre outras cidades. “Atendemos no plantão, das 6h às 22h, o translado de pessoas acamadas, cadeirantes, idosos com problemas de mobilidade, pessoas que fazem hemodiálise e radioterapia”, conclui.
O transporte dentro da cidade atende prioritariamente pessoas em tratamento de hemodiálise (três turnos/dia) do Hospital Universitário São Francisco e Nephrocare, pessoas acamadas, idosos com problemas de mobilidade e cadeirantes.
O agendamento deve ser feito com duas horas de antecedência pelo número (11) 4035-6423, das 6h às 22h. Para as altas hospitalares, o transporte é solicitado pelo próprio hospital para acamados, cadeirantes e idosos com problemas de mobilidade.
Já o agendamento de transporte para fora do município deve ser feito por meio do aplicativo WhatsApp, pelo número (11) 97521-3255, das 8h às 16h. Para isso, é necessário enviar foto do agendamento, foto do comprovante de residência e foto do cartão do SUS.
As orientações são: agendar com pelo menos cinco dias de antecedência e até às 16h. Assim que a viagem for agendada, a equipe enviará uma mensagem de confirmação.
A Secretaria de Saúde reforça que, para todos que precisam sair de madrugada para ir a uma consulta ou exame, o transporte busca a pessoa em casa. Porém, na volta, o paciente fica em algum ponto específico. A equipe só deixa em casa idosos, pessoas com baixa locomoção e cadeirantes.
0 Comentários